Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme diz que não sabe se será titular e pede 100% de respeito pelo Figueirense

Meia-atacante comentou partida de estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira

postado em 18/08/2015 16:57

Rodrigo Clemente/EM DA PRESS
O técnico Levir Culpi não comandou nenhum treino coletivo com o time titular antes da partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. O comandante alvinegro já deve ter na cabeça o time que enfrentará os catarinenses no Independência. Mas, para os jogadores, ainda existem dúvidas sobre a equipe que vai entrar em campo. É o caso do meia-atacante Guilherme.

O jogador não sabe se será titular ou ficará no banco de reservas. Ele disputa posição com o meia argentino Dátolo, que foi poupado da atividade recreativa nesta terça. Guilherme afirma que deve conhecer a escalação do Atlético apenas momentos antes do jogo contra o Figueirense.

“Não ficou claro quais jogadores vão atuar, qual esquema vai ser. O Levir deve nos passar mais na hora do jogo. Eu não sei se jogo ou não”, disse o jogador, titular nas últimas três partidas.

Como Dátolo tem mais facilidade de jogar pelos lados do campo, Guilherme deve perder a posição no time, que contará com o retorno de Giovanni Augusto. O meia-atacante elogiou o titular na armação de jogadas e reconhece a importância do meia para o time alvinegro.

“O Giovanni é importantíssimo. Ele vinha de uma boa sequência de bons jogos. Ele agrega técnica, a bola parada melhora. O jogador vinha em sintonia com o elenco. A volta dele é muito importante para nós”.

Guilherme prega respeito pelo Figueirense


Na última temporada, o Atlético conquistou o título da Copa do Brasil eliminando grandes equipes: Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Mas, na estreia deste ano, enfrentará o Figueirense, que tem menos tradição no cenário nacional. Mas isso não importa muito para Guilherme, que pede 100% de respeito contra os catarinenses.

“A gente tem 100% de respeito pelo adversário. Queremos usar o fator casa e torcida, além dos três jogos sem vencer, para entrarmos mais fortes. Apesar de vários desfalques, o time deles continua sendo forte. A gente tem que estar atento para não ser surpreendido. Quem entrar vai dar o melhor por eles e temos que estar atentos”, completou.

O meia-atacante ainda mandou o recado para a torcida e acredita que o atlético poderá conquistar o bicampeonato. “Temos grandes chances do bi. Nosso time é forte. Vivemos essa experiência ano passado intensamente. É um novo ano, as equipes estão preparadas, mas entramos confiantes”, concluiu.

Tags: atlético galo guilherme brasileiro copadobrasil