Atlético
None

ATLÉTICO

Galo inicia defesa do título da Copa do Brasil contra Figueira e atletas esperam fortes emoções

Atlético estreia nesta quarta-feira diante da torcida no Estádio Independência

postado em 19/08/2015 08:00 / atualizado em 18/08/2015 15:18

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético fez uma campanha histórica no título da Copa do Brasil de 2014. Agora é a vez de entrar em campo para defender a taça. O Galo estreia no torneio nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, diante do Figueirense. Por ter participado da Copa Libertadores, o Alvinegro começa sua trajetória nas oitavas de final.

A campanha do ano passado foi cheia de reviravoltas, com direito a triunfos sobre Palmeiras, Corinthians, Flamengo e o arquirrival Cruzeiro. O goleiro Victor espera mais uma caminhada em grande estilo do Atlético.

“Fortes emoções. Todas as conquistas do Atlético têm sido assim nos últimos anos. Foram conquistas épicas, com grandes viradas. Esperamos fortes emoções mais uma vez. Que a gente consiga ter uma grande caminhada e jogar um excelente futebol”, disse.

Thiago Ribeiro está fora do torneio por já ter jogado pelo Santos. Quem deve voltar ao time é Giovanni Augusto. O meia ficou fora dos últimos dois jogos do Brasileiro por conta de cansaço muscular. Ele conhece bem o Figueirense, onde atuou no ano passado.

“É um campeonato difícil, bastante valorizado. Deixe o clube em uma grande situação. Temos que entrar focados, pois o Figueirense tentará nos atrapalhar. Faremos um grande jogo no nosso caldeirão na quarta-feira”, afirmou.

Além de defender a taça da Copa do Brasil, o Galo terá que dividir atenções com o Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o vice-líder, e quer recuperar a ponta da tabela. O Corinthians é o primeiro colocado com quatro pontos de vantagem sobre o time mineiro.

Figueirense


Com uma série de desfalques e com um auxiliar no comando técnico, o Figueirense vem a Belo Horizonte para o duelo. O time perdeu Argel Fucks para o Internacional. Hudson Coutinho é quem comanda a equipe. O atacante Clayton é o principal destaque da equipe de Santa Catarina. No jogo da volta, na próxima semana, Renê Simões, novo técnico do Figueirense, já deve estar no banco de reservas

ATLÉTICO X FIGUEIRENSE


Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo (Guilherme) Luan e Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafa Bastos;Clayton e Alemão.
Técnico:
Hudson Coutinho

Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Independência, Belo Horizonte
Data: 19 de agosto, às 19h30

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliar: Alessandro Rocha Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Tags: brasileiro figueirensesc copadobrasil atlético galo