Atlético
None

ATLÉTICO

Levir esbanja felicidade por vitória e minimiza fim de série negativa do Atlético: 'Não oscilamos'

Técnico valoriza desempenho do Galo elogia participação da torcida no Horto

postado em 23/08/2015 21:57 / atualizado em 23/08/2015 22:33

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O bom humor tomou conta da entrevista coletiva de Levir Culpi depois do triunfo do Atlético sobre o Palmeiras, neste domingo, no Independência, por 2 a 1. O treinador enalteceu a atuação do time e elogiou a postura do adversário. O técnico alvinegro afirmou que o público no Horto assistiu a um belo espetáculo, repleto de variações táticas, com possibilidade de vitória para qualquer lado.

“Estou feliz com o resultado e com o desempenho dos jogadores. O empenho físico dos dois times é elogiável. Fizemos dois gols, e o jogo poderia até ter sido empate. Foi um jogo muito intenso, com mudanças táticas e técnicas durante o jogo. O torcedor ficou feliz, porque foi um jogo legal de ver, de verdade. Poderia ter até mais gols. A vitória traz alegria a todos e nos motiva”, comentou.

Com o resultado deste domingo, o Atlético voltou a vencer depois de três jogos no Brasileirão e se consolidou na vice-liderança, com 39 pontos, quatro a menos que o Corinthians, primeiro colocado. Levir Culpi minimizou a série negativa do Galo e garantiu que o nível do Galo não caiu, apesar dos tropeços que tiraram o time do topo da tabela.

“Não perdemos a vontade nos jogos em que deixamos de ganhar. O outro time também tem a mesma vontade que a nossa. Não deixamos de ter espírito do time, desenvolvimento, toque e posse de bola. Isso é notório. O que acontece é que criamos fantasmas. Se não ganhar, alguém tem que morrer. É uma cultura. Não passamos por um período de oscilação. Passamos por um período sem somar pontos. Não foi uma oscilação drástica na parte técnica, tática e física”, analisou.

Por fim, Levir avaliou o comportamento da torcida no Independência. O treinador acredita que a vontade dos jogadores em campo influenciou no apoio das arquibancadas, mesmo em momento de desvantagem no placar.

“Não houve vaia, porque eles não deixaram. Os jogadores não deram chance para o torcedor ficar impaciente. É complicado quando a torcida fica impaciente, pois ela fica bem chatinha. Eles tiveram atitude e isso deu um equilíbrio emocional, que foi muito importante”, concluiu.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Figueirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro precisa de vitória ou empate acima de dois gols para avançar à próxima fase. Já pelo Brasileirão, o Galo encara o Fluminense, no domingo que vem, no Maracanã.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/23/7221/20150823192216812953u.JPG', 'id_content': 3165541L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/08/23/galeria_atletico_mg,7221/fotos-de-atletico-x-palmeiras.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Atl\xe9tico x Palmeiras', 'samesite': True, 'id_pk': 7221L, 'id_conteudo': 3165541L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Atl\xe9tico x Palmeiras', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Imagens do confronto disputado neste domingo no Est\xe1dio Independ\xeancia', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: palmeiras atlético seriea interiormg