
Os pedidos de Guilherme para deixar o Galo causaram certo incômodo nos bastidores do clube, principalmente com o time em grande momento na temporada e na luta pelo título brasileiro e do bi da Copa do Brasil. Ele estaria insatisfeito com a falta de sequência com o técnico Levir Culpi. Fato é que o jogador também não apresentou grande futebol nas chances recentes.
Pelo momento em que a rescisão foi assinada, Guilherme deixa o Galo sem pagamento de multa aos cofres atleticanos. Se ele fosse liberado para o exterior antes do dia 5 de agosto (data da decisão da Libertadores), o contrato previa um ressarcimento ao Atlético. Quando o armador negociou com o Cruz Azul, ele esteve perto de sair, mas não acertou detalhes no México e voltou para o Brasil. Naquela ocasião, o Galo receberia cerca de US$ 750 mil.
Saiba mais
Os grandes momentos de Guilherme no Atlético ocorreram no confronto contra o Newell's Old Boys, pela Libertadores, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil do ano passado, e diante do Cruzeiro, na semifinal do Mineiro'2015. Ele se despede do Galo com três títulos estaduais, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
