Atlético
None

ATLÉTICO

Com desfalques no meio e na lateral, Levir terá que mexer no time e pode consultar "assessores"

Técnico confessou liberdade de participação de todos do elenco do Atlético

postado em 31/08/2015 08:00 / atualizado em 31/08/2015 08:41

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético tem desfalques entre os titulares e até no banco de reservas para o jogo contra o xará paranaense, nesta quarta-feira, no Independência. Rafael Carioca está suspenso e Douglas Santos se apresentará à Seleção Brasileira, perdendo três jogos da Série A. Já Carlos e Eduardo partirão para a equipe olímpica do Brasil.

Com este cenário, Levir terá que mexer no time. Uma declaração do técnico após a vitória sobre o Fluminense chamou atenção. Enquanto Luan, que havia sido substituído, participava quase como um auxiliar do comandante, outros atletas davam palpites sobre uma possível terceira alteração. O treinador do Galo revelou que todos têm muita liberdade no elenco.

“Ele (Luan) foi no esforço hoje. Fizemos duas substituições e dois jogadores ótimos na parte física entraram, casos do Dátolo e do Patric. Temos um diálogo aberto no banco, todos podem participar. Alguns jogadores queriam que eu colocasse o Josué no fim, mas eu pensei diferente. Acho ele ótimo, mas estava na parte final e não sei se iria segurar. A gente discute muito e todos participam”, disse.

Achar um substituto para Douglas Santos será uma tarefa desafiadora para Levir. Pela liberdade citada, ele pode até consultar os jogadores e o restante da comissão técnica. Pedro Botelho tem entrado mal em suas oportunidades e não pode enfrentar o Furacão por força de contrato. Mansur foi contratado recentemente e pode ser uma aposta. Até Carlos César e Patric podem ser improvisados. Emerson Conceição tem treinado com o grupo, mas está fora dos planos. A última possibilidade do técnico seria Dátolo, mas ele não pretende utilizar o argentino na lateral esquerda.

“Eu acho que o Dátolo não tem qualidades boas para a lateral esquerda. Não é dizer que não vou usar. Acho melhor ele no ataque pela direita. Ele não tem condição defensiva para a função. Eu o coloquei contra a Caldense como ponta-esquerda em Varginha. Não gosto dele na marcação pelo setor. Por isso não pretendo eu usá-lo. Mas em uma ocasião, podemos ter que usar. São situações que vamos analisando”, completou.

O treinador pediu o apoio do torcedor para a continuidade do Brasileiro. Levir quer casa cheia contra o Atlético-PR, em jogo que ele vê como mais um final para o Galo.

“Para valorizar essa vitória (sobre o Fluminense), vamos jogar em casa contra o Atlético-PR. Esperamos comemorar mais uma vitória com a nossa torcida. Quarta-feira que vem será mais uma decisão de campeonato”.

Tags: galo levir atlético