
Lucas Pratto tem boas lembranças do encontro contra o Cruzeiro no Mineirão. Em seu primeiro clássico em Minas Gerais, o argentino marcou dois gols na Raposa pela semifinal do Estadual, e ajudou o Galo a eliminar o arquirrival da competição. Neste domingo, ele retorna ao Gigante da Pampulha para enfrentar os celestes pelo Campeonato Brasileiro.
"A sensação foi muito boa, foi meu primeiro clássico, fiz gols e ganhei. Será um jogo diferente. É buscar uma vitória fora de casa. Se for para fazer gols, melhor", disse Pratto, que esteve em campo no Independência, pelo primeiro turno, quando o Galo foi surpreendido pelo rival.
Mesmo com a grande diferença entre Atlético e Cruzeiro na tabela de classificação do Nacional, Pratto não vê favoritismo para os alvinegros.
"É uma partida especial para todos os jogadores, os clássicos são jogos à parte. Por mais que um time esteja bem, não há diferença. É poder desfrutar o jogo dentro de campo", completou.
Uma vitória do Atlético pode deixar o clube mais próximo da liderança. Porém, para isso, o Corinthians precisa tropeçar em casa contra o Joinville. Se os paulistas perderem, o Galo retoma a ponta em caso de triunfo no Mineirão.
A sintonia do argentino no Mineirão não se deu apenas contra a Raposa. Ele marcou três gols no duelo contra o São Paulo e contribui na vitória sobre o Sport, quando fez o primeiro tento da partida.