
Um dos heróis do Atlético na conquista da Libertadores 2013 e maior zagueiro-artilheiro da história do clube, Leonardo Silva deve permanecer no Galo para a temporada 2016. O contrato do defensor com o clube vai até o fim deste ano, mas a expectativa de jogador e diretoria é pela ampliação do vínculo.
Nessa segunda-feira, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, afirmou que o clube conta com a renovação do ídolo para 2016. “Leo Silva, além de ser capitão, é ídolo da torcida. Estamos contando que vamos renovar para o ano que vem”, disse o dirigente à Rádio Inconfidência.
O assunto foi repercutido durante a entrevista de Leo Silva na Cidade do Galo. Perguntado sobre a vontade de permanecer no clube, o capitão disse que as coisas já estão encaminhadas. “Isso será de forma natural (renovação). Já demonstrei a minha vontade de permanecer no clube. A gente já conversou a respeito. Da mesma forma em que eu confio na diretoria do Atlético, eles também confiam em meu trabalho. Alguma coisa que já está encaminhada. As coisas vão se acertar”, disse o defensor.
Foco em diminuir a distância
Com o empate no último domingo, contra o Joinville, o Atlético viu a diferença para o Corinthians aumentar para sete pontos. Mas o capitão alvinegro acredita que o Galo possa recuperar a ponta nas últimas dez rodadas.
“Não é desânimo. A gente sente a derrota, as circunstâncias. É natural sair assim de uma partida que poderia ter vencido. Estamos pensando em diminuir a diferença. Faltam 10 jogos e é superpossível a gente ser campeão”, completou.
Para Leonardo Silva, a fórmula é esquecer a campanha do Corinthians e focar apenas nas vitórias para tentar diminuir a diferença até o confronto direto. “O Corinthians, depois que conseguiu a vantagem, não perdeu. Isso dificulta um pouco, independentemente do que o Corinthians for produzir. Temos que vencer, esquecer o Corinthians, e tentar diminuir a diferença. Ainda temos o confronto direto”, concluiu.