Atlético
None

ATLÉTICO

Preparador físico aproveita folga na tabela para dar fôlego novo ao Galo na reta final do Brasileiro

Próximo compromisso do Atlético será apenas na quarta-feira da semana que vem

postado em 08/10/2015 10:34 / atualizado em 07/10/2015 18:54

Bruno Cantini/ Atlético
A folga na tabela, em razão da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, está longe de significar descanso para os jogadores do Atlético. Com tempo para treinar até receber o Inter no Independência, no próximo dia 14, o elenco estará em “ponto de bala” para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. É o que garante o preparador físico atleticano Rodolfo Mehl.

Nesta terça-feira, data da reapresentação dos atletas na Cidade do Galo, Mehl já deu início aos trabalhos físicos que devem ser comuns durante a pausa do Brasileirão. O descanso é celebrado pelo preparador físico.

“Faz tempo, tanto tempo que não me lembro. É importante ter um tempo para trabalhar (fisicamente). Não se consegue trabalhar assim quando se tem jogos duas vezes por semana. Estou satisfeito com esse tempo e espero que a gente consiga manter o grupo na mesma condição que vínhamos tendo nos jogos passados”, avalia Mehl.

Com apenas Leonardo Silva e Dátolo no departamento médico, Rofolfo Mehl destaca o fato de o elenco atleticano ter suportado bem a maratona de jogos pelo Brasileirão. Ele reafirma o objetivo da comissão técnica, que pretende ter todo o elenco em boas condições.

“Na semana passada, entre uma partida e outra, fazia pouca coisa. Só posse de bola e pequenos jogos, além de trabalhos internos. Mas tivemos a felicidade de passar essa fase toda sem nenhum atleta contundido e com essa sequência de trabalho, com mais tempo para trabalhar e recuperar os jogadores, esperamos levar os atletas até a última rodada com essa condição que estão apresentando”, ressaltou.