Atlético
None

ATLÉTICO

Em encontro com capitão de 2013, Galo tenta manter sina de vitórias diante de elenco campeão

Jogadores campeões da Libertadores não colheram triunfos nos jogos contra o Galo

postado em 13/10/2015 16:43 / atualizado em 13/10/2015 16:50

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
O elenco campeão da Copa Libertadores 2013 marcou seu nome na história do Atlético. Mas, além disso, alguns jogadores que deixaram o Galo após a conquista ainda trazem boas lembranças ao torcedor. Nesta quarta-feira, diante do Inter, o Alvinegro terá novo encontro com o zagueiro Réver, capitão da taça continental há dois anos, e o clube espera manter a hegemonia diante dos ex-atleticanos.

Sete jogadores do elenco campeão enfrentaram o Atlético depois da Libertadores'2013, e todos eles saíram de campo derrotados. O primeiro a viver essa “maldição” foi Junior Cesar, que viu o Botafogo perder para o Galo no Brasileiro de 2014. Ele participou apenas de um jogo daquele campeonato.

O jovem Bernard passou por isso em um amistoso. No jogo entre Galo x Shakhtar Donetsk, no início da atual temporada, o atacante veio ao Independência e viu os ucranianos perderem de 4 a 2.

Réver poderia ter vivido situação diferente se tivesse entrado em campo contra o Galo na Libertadores. Porém, ele não participou dos jogos do torneio (um empate no Horto e vitória do Colorado por 3 a 1 no Beira-Rio). Na única vez em que encarou o Galo, após sua saída, Réver entrou no decorrer da partida pelo Brasileiro 2015, quando o Atlético venceu por 3 a 1 em Porto Alegre.

Em 2014, quando defendia o Flamengo, Alecsandro ficou fora dos dois jogos em que o Rubro-Negro venceu o Galo. Ele só enfrentou o Atlético neste ano, na derrota do Palmeiras por 2 a 1, no Independência, pelo Brasileiro.

Pierre perdeu os dois jogos contra o Atlético, ambos pelo Fluminense. Assim como o volante, Ronaldinho Gaúcho também viveu a sina dos ex-campeões da Libertadores diante do Galo, e foi derrotado na partida do segundo turno no Maracanã, com triunfo do Galo por 2 a 1 sobre o Tricolor.

A última vítima foi Rafael Marques, zagueiro do Coritiba, que viu o Galo passar por cima dos paranaenses no Couto Pereira e golear por 3 a 0.

Campeões que deixaram o Atlético, como Jô, Tardelli, Guilherme, Gilberto Silva, Serginho, Araújo e Berola não estiveram em campo contra o Alvinegro.

Tags: vitorias elenco libertadores sina galo atlético