Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno descarta mudança radical e diz que Independência segue como casa do Galo

Presidente do Galo não quer transformar derrota para o Corinthians em revolução

postado em 03/11/2015 19:25

Bruno Cantini/Atlético
Depois da derrota do Atlético para o Corinthians, a expectativa de que o Galo poderia recorrer mais vezes ao Mineirão em 2016 foi criada, e a mística do Horto chegou a ser colocada em xeque por alguns torcedores. Porém, o presidente Daniel Nepomuceno conversou com o Superesportes nesta terça-feira para esclarecer que o Independência segue como casa do Atlético e jogos na Pampulha serão estudados caso a caso.

“A posição é a mesma. O Independência é o nosso estádio, nossa casa. Eu prefiro 15 mil no Independência do que 30 no Mineirão. O único jogo com garantia de público no Mineirão que eu preferi levar para o Independência, por questão técnica, foi essa partida contra o Corinthians”, disse.

Com o surgimento da Copa Sul-Minas-Rio, o Atlético terá um calendário mais cheio em 2016. Por conta disso, Nepomuceno considera natural levar mais jogos para o Mineirão no próximo ano. “É claro que teremos mais partidas no ano que vem, jogos da Sul-Minas-Rio. Ainda depende de confirmar vaga na Libertadores e ver quais serão os grupos. Mas temos que ver a tabela, não adianta falar antes. Jogaremos no Mineirão conforme a intensidade da disputa”, completou Nepomuceno.

Segurança

Moradores no entorno do Independência reclamaram dos episódios de violência registrados no último fim de semana, no jogo entre Atlético e Corinthians. Para a vizinhança do Horto, partidas de grande porte causam tumulto na região. O presidente do Atlético não quis polemizar e apontou o erro de estratégia da PM como motivo da confusão.

“A pancadaria foi culpa da polícia, que não soube conduzir os torcedores. Onde o Independência é perigoso? Não existe isso. O Cruzeiro teve briga em jogo festivo no Mineirão, então tem que dizer que lá é perigoso também. Não podemos modificar as coisas. O Atlético tem oito derrotas no Independência (desde a reabertura do estádio) e lá segue como a casa do Atlético”, concluiu.

Na temporada 2015, o Atlético mandou algumas partidas do Campeonato Brasileiro no Gigante da Pampulha. Joinville, São Paulo e Grêmio foram adversários do Galo no Mineirão.

Tags: atlético galo independencia mineirao horto daniel nepomuceno