
“Estou muito feliz por permanecer mais uma temporada no clube. Lugar onde me sinto bem, extensão da minha casa, da minha família, e agradeço o carinho do torcedor, a confiança da diretoria, e vu trabalhar bastante, como eu sempre trabalhei para retribuir toda essa confiança dentro de campo, com muito trabalho e principalmente títulos. Muito obrigado a todos que confiaram no meu trabalho”, destacou o zagueiro, via assessoria de imprensa.
Leonardo Silva foi anunciado como reforço do Atlético em janeiro de 2011 pelo então presidente Alexandre Kalil. Com a camisa do Galo, o zagueiro conquistou três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).
Além de ter celebrado vários títulos, ele é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético. Leonardo Silva tem 23 gols com a camisa alvinegra, um a mais que Réver, hoje no Internacional e antigo detentor da marca (22 gols).
Antes de chegar ao Atlético, Léo Silva, de 36 anos, defendeu América-RJ, Brasileirense, Bahia, Palmeiras, Portuguesa, Juventude, Al-Wahda-EAU, Vitória e Cruzeiro.