Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem missão dupla contra São Paulo

Confirmar vaga na Libertadores e manter vantagem sobre Grêmio são objetivos

postado em 19/11/2015 08:00 / atualizado em 18/11/2015 14:47

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.

O Atlético vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira, às 22h, com dois objetivos na bagagem: o Galo joga para confirmar um lugar na fase de grupos da Libertadores e, no mínimo, manter a vantagem de seis pontos sobre o Grêmio, margem importante traçada pelo clube. Na penúltima rodada do Brasileiro, o Alvinegro encara os gaúchos em Porto Alegre.

A defesa alvinegra terá novidades na capital paulista. Leonardo Silva e Douglas Santos estão fora por suspensão. O zagueiro Tiago e o lateral Patric serão os substitutos.

“O torcedor pode esperar empenho, vontade. A gente gosta de jogar. Treinar não é ponto forte para nenhum jogador. É ter vontade, raça. O futebol já mostrei um pouco das minhas características. É deixar para mostrar em campo”, disse Tiago.

Em relação às novidades, o goleiro Victor diz que o momento é de apoiar quem entra no time na reta final. A gente tem que aguardar, não ficar sofrendo por antecedência, vamos aguardar o desfecho dessas situações. Caso aconteça, temos que passar confiança para os jogadores que irão entrar. Atlético x São Paulo, times na parte superior da tabela, não há favorito”, concluiu.

A partida atrai atenção de outras equipes na tabela. Como o Tricolor luta por uma vaga no G4, os concorrentes torcerão por uma vitória do Atlético, que já está garantido na Libertadores, resta saber se na Pré ou na fase de grupos. Se somar mais um pontos nas rodadas finais, o Galo segue direto para o chaveamento da competição continental.

Galo e Grêmio disputam o segundo lugar do Brasileiro por conta da premiação. A diferença entre o vice e o terceiro colocado é pouco mais de R$ 2 milhões. Em relação ao título, o Atlético tem chances remotas, pois para o Corinthians basta somar dois pontos nas quatro rodadas finais. Para ser campeão, o Alvinegro teria que vencer todos os jogos e torcer para que os paulistas, no máximo, fizessem um ponto (um empate e três derrotas).

São Paulo x Atlético

São Paulo
Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Luan; Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, São Paulo
Data: 19 de novembro, às 22h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (Fifa)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Tags: saopaulosp libertadores brasileiro atlético galo