Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca festeja proposta do Shandong para Mano e busca time bom no Brasil: "Galo é excelente"

Técnico está no Brasil e espera saída do time chinês para definir futuro

postado em 01/12/2015 14:40 / atualizado em 01/12/2015 14:05

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Cuca quer voltar ao Brasil. Ele já cumpriu sua missão na China, assim o próprio considera. Um grande passo foi dado, o Shandong Luneng fez uma proposta oficial para Mano Menezes, comandante do Cruzeiro, nesta terça-feira. Surpreso com a notícia, o paranaense festejou a possibilidade de deixar o futebol chinês com possível ida do colega de profissão.

“Estou sabendo por você. Fico superfeliz (proposta para Mano). Tomara que isso ocorra. Já tenho dois anos de China, uma contribuição em termos de futebol. Mas isso não depende de mim”, disse Cuca ao Superesportes.

Um dos motivos da saída de Cuca é ligado à mudança de filosofia no Shandong Luneng. “Tenho contrato em vigor na China. Trocou o presidente, quando troca tudo a possibilidade de saída é grande”, acrescentou.

Atlético

O nome de Cuca está na mira do Atlético, porém, o treinador garante que ainda não foi procurado oficialmente.

“Não fui procurado por clube nenhum, eles sabem que eu tenho contrato, com multa grande (na China)”, disse o treinador, que deve se livrar desse multa caso o Shandong confirme a saída.

“Vou respeitar meu contrato e esperar que as coisas se definam”.

Sobre a ambição para a sequência da carreira, Cuca definiu quais condições pretende encontrar na próxima equipe.

“O prazer do trabalho, trabalho bem feito, ver o time jogar bem. É voltar para cá (Brasil), clube que tenha um time bom, condição de fazer o meu trabalho e poder ganhar títulos. Já atingi o meu objetivo profissional na China. Se eu voltar para cá, estou em busca de conquistas”.

Perguntado se o Atlético era um time bom, Cuca respondeu: “O Galo não é bom, é excelente”.

Tags: mercadobola shandong tecnico cruzeiroec brasil mano cuca atlético