Atlético
None

ATLÉTICO

Lateral uruguaio é oferecido ao Galo, mas clube se concentra em outras posições no mercado

Empresário garante que Pablo tem a confiança do técnico Diego Aguirre

postado em 17/12/2015 10:54 / atualizado em 17/12/2015 12:19

Reprodução
O Atlético já revelou quais posições busca no mercado. O diretor Eduardo Maluf disse nessa terça-feira que o clube pretende contratar um volante, dois meias e um atacante para 2016.

Na contramão dessa tendência, um lateral-direito foi oferecido ao Galo. O uruguaio Pablo Pintos, que estava no futebol dos Estados Unidos, teve o nome apresentado à diretoria. O agente de Pablo garante que o jogador tem a confiança do técnico Diego Aguirre.

“Na verdade, o que acontece com o Pablo é que ele tem uma boa relação com o Aguirre. Entramos em contato com o Atlético, está com a direção. Sei que o clube está bem servido de lateral, mas o Pablo é jogador de seleção. O Tabarez (técnico do Uruguai) até pediu que ele viesse para mais perto para ser visto”, disse ao Superesportes.

Aos 28 anos, Pablo Pintos jogou por Defensor, San Lorenzo, Getafe e Tigre. Ele chegou a ser comprado pela Lazio em 2010, mas não foi registrado e acabou repassado ao futebol espanhol. Seu último clube foi o San Jose Earthquakes, da Liga dos Estados Unidos. O lateral rescindiu contrato e está livre no mercado.

Com Marcos Rocha, Patric e Carlos César, o Atlético dificilmente investirá no setor. A possibilidade só deve existir caso algum deles seja negociado.

Tags: atlético galo mercadobola lateral pablo pintos