Atlético
None

ATLÉTICO

Ainda com time de 2015, Atlético de Diego Aguirre se apresenta ao torcedor no Mineirão

Depois de faturar a Florida Cup, Galo encara o Flamengo nesta quarta-feira pela Primeira Liga, sem a presença dos reforços, que aguardam regularização na CBF

postado em 27/01/2016 08:00 / atualizado em 27/01/2016 19:34

Bruno Cantini/ Atlético

Foram mais de 50 dias sem jogos do Atlético em Belo Horizonte. A ansiedade do torcedor alvinegro vai terminar na noite desta quarta-feira. Às 21h45, no Mineirão, o Galo entrará em campo para enfrentar o Flamengo, pela Primeira Liga.

Será o terceiro jogo do time na temporada. Depois de faturar a Florida Cup, nos Estados Unidos, com vitórias sobre Schalke 04 e Corinthians, o Atlético, agora dirigido por Diego Aguirre, vai se apresentar ao seu torcedor em Belo Horizonte.

O atleticano que for ao Mineirão vai ver a equipe já com ajustes do uruguaio Diego Aguirre. Mas não vai poder avaliar as contratações alvinegras: o zagueiro Erazo, o meia Cazares e o atacante Hyuri.

Apesar de ser um torneio de caráter amistoso, um acordo entre os clubes participantes da Primeira Liga vetou a escalação de atletas ainda não regularizados na CBF. Como os reforços vieram em negociações com clubes do exterior, eles só poderão ser inscritos a partir de quinta-feira, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

O time terá outras baixas contra o Flamengo, todas no ataque. Luan e Thiago Ribeiro reclamaram dores durantes os treinamentos e foram vetados. Já Carlos sofreu trauma no tornozelo direito e ruptura de ligamento durante um treino. Ele será submetido a cirurgia e só volta a jogar em três meses.

As ausências darão nova chance a Giovanni Augusto. “Será nosso primeiro encontro com a massa, diante do Flamengo, vamos jogar em casa com o nosso torcedor. A cobrança vai existir, mas queremos vencer e fazer um grande jogo, dar alegria aos torcedores.”

De saída

O confronto contra o Flamengo pode ser o último do zagueiro Jemerson pelo Atlético. Ele é alvo de clubes europeus e a diretoria vai definir até sexta-feira se aceita ou não uma das propostas. O defensor não deve enfrentar os cariocas.

Muricy

A partida desta quarta-feira marcará o encontro do Atlético com o treinador que era a primeira opção do clube para ocupar a vaga de Levir Culpi: Muricy Ramalho. Entretanto, o técnico preferiu acertar com o Flamengo, abrindo caminho para o Galo fechar com Diego Aguirre.

Se o uruguaio já venceu duas com o Alvinegro, Muricy ainda não saiu vitorioso com o Rubro-negro. Até agora, o Flamengo empatou com o Ceará (3 a 3) e perdeu para o Santa Cruz (3 a 1).

ATLÉTICO X FLAMENGO

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson (Edcarlos) e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Patric e Lucas Pratto.

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Everton e Gabriel; Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Motivo: Rodada inicial da Primeira Liga
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: Quarta-feira, 27 de janeiro, às 21h45

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Nadine S. Câmara Bastos (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)