Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em estreia no Campeonato Mineiro, Atlético tenta apagar má impressão diante do Uberlândia

Após derrota na Primeira Liga, Galo encara recém-promovido no Parque do Sabiá, neste domingo; atacante Hyuri é principal novidade na equipe de Diego Aguirre

postado em 31/01/2016 08:00 / atualizado em 30/01/2016 19:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press

Atual campeão, o Atlético inicia a defesa do título do Campeonato Mineiro neste domingo, em confronto com o Uberlândia, às 19h30, no Parque do Sabiá. Derrotado em casa na estreia oficial em 2016 – contra o Flamengo, no Mineirão, pela Primeira Liga –, o Galo tenta aproveitar o duelo diante do recém-promovido time do Triângulo para apagar a má impressão da torcida. O técnico Diego Aguirre terá importantes desfalques no setor ofensivo, mas poderá contar com um dos reforços contratados para a temporada.

Regularizado na CBF, Hyuri é o único dos três contratados do clube alvinegro em condição de jogo. O atacante será a novidade no time titular na vaga deixada por Giovanni Augusto, negociado com o Corinthians. O zagueiro Erazo e o meia Cazares, outros dois reforços, ainda aguardam liberação da entidade nacional. O meia-atacante Luan, em fase final de recuperação, e os atacantes Thiago Ribeiro e Carlos, no departamento médico, são desfalques da equipe em Uberlândia.

Hyuri teve começo empolgante no Atlético, com gol que garantiu a conquista do título da competição amistosa Florida Cup, em cima do Corinthians. Ainda fora da melhor condição física, o carioca destaca a oportunidade entre os titulares e celebra a parceria com Lucas Pratto no ataque.

“Fico feliz com a chance, porque agora começa de verdade. A Flórida foi pré-temporada, um torneio mais curto. Fiquei satisfeito, porque senti uma melhora pessoal. Não estou na forma ideal, mas vou melhorar, mais e mais, ao decorrer dos jogos. Pratto brinca muito comigo e me deixa muito à vontade para ter confiança de fazer jogadas ou dar um passe. Não só ele como todo o grupo me deu toques em relação a posicionamento. Estou disposto a fazer isso e ajudar o time. Para isso, preciso estar na minha melhor forma. E eu estou procurando isso”, comentou.

O Atlético já está definido por Diego Aguirre para a estreia no Mineiro. A equipe vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Patric, Dátolo e Hyuri; Lucas Pratto. No banco, as principais opções são o volante Lucas Cândido, o meia Dodô e os atacantes Pablo e Henrique, que voltaram ao elenco após empréstimos a América e Paraná, respectivamente.

Mistério no Uberlândia

De volta à elite do futebol mineiro após cinco edições, o Uberlândia aposta em elenco com jogadores experientes, como os volantes Jardel (ex-Cruzeiro), Rafael Coutinho (ex-Botafogo,Vasco e Figueirense) e Max Carrasco (com passagens por Ipatinga e Villa Nova). O técnico Alexandre Barroso mantém mistério na escalação para enfrentar o Atlético. No gol, Thiago Braga e Lúcio disputam posição. Já no ataque, Val Barreto, Caio Dantas, Malaquias e Mikael estão na briga por duas vagas.
 
UBERLÂNDIA x ATLÉTICO


Uberlândia: Thiago Braga (Lúcio); Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Wendel, Max Carrasco e Lenílson; Caio Dantas (Val Barreto) e Mikael (Malaquias). Técnico: Alexandre Barroso.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Patric, Dátolo e Hyuri; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2016
Estádio: Parque do Sabiá
Data e hora: 31 de janeiro (domingo), às 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Hebert Vieira

Tags: atlético interiormg uberlandia campeonato mineiro