Atlético
None

ATLÉTICO

Titulares voltam contra a Caldense e Aguirre planeja apresentar o "Galo da Libertadores"

Estreia alvinegro no torneio continental será dia 17, contra o Melgar, no Peru

postado em 08/02/2016 09:02 / atualizado em 07/02/2016 20:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de avaliar alguns reservas no jogo contra o Figueirense (derrota por 2 a 1, pela Copa da Primeira Liga), agora Diego Agurre vai ajustar o time para a estreia na Copa Libertadores.

O técnico confirmou a volta dos titulares para encarar a Caldense nesta quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

“A ideia é voltar com os titulares, eles ficaram trabalhando forte. Temos a ideia de quarta-feira apresentar o time que vai estar muito perto de ser o time que vai jogar na Libertadores. Esse é nosso planejamento. Também é um jogo importante no Campeonato Mineiro, que temos de ganhar. Vai ser a última prova do time pensando no futuro”, disse Aguirre.

Contra o Figueirense, o treinador poupou Marcos Rocha, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Pratto. Outras ausências foram Leonardo Silva, Carlos e Thiago Ribeiro, que estão lesionados.

Já o meia Cazares e o zagueiro Erazo ainda não foram regularizados pelo clube. A situação mais complicada é a do meio-campista. O Atlético já recorreu à Fifa para desbloquear a documentação de Cazares no Banfield. Os argentinos alegam que exerceram a prioridade de compra dos direitos junto ao Independiente del Valle. Essa versão é negada pelo time do Equador.

A boa notícia é que o presidente Daniel Nepomuceno garantiu que não vai vender o atacante Lucas Pratto nesta janela de transferência. “Não sai até o meio do ano. Ele fica, vai jogar a Libertadores”, garantiu o dirigente em entrevista ao Superesportes.

O Galo estreia na Copa Libertadores no dia 17, contra o Melgar, no Peru. O Colo Colo, do Chile, é outro integrante do Grupo 5. O vencedor do confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Guaraní, do Paraguai, completa a chave. Na partida de ida, o Del Valle, em casa, venceu os paraguaios por 1 a 0.

Tags: interiormg caldense mineiro libertadores aguirre galo atlético