Atlético
None

ATLÉTICO

Aguirre confirma time reserva para domingo e estreia de Robinho na próxima quarta-feira

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo

postado em 19/02/2016 18:23 / atualizado em 19/02/2016 19:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
O técnico Diego Aguirre não fez mistério sobre o time do Atlético nos dois próximos compromissos: diante do Boa, no domingo, às 17h, e contra o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira, às 21h45, pela Libertadores. O comandante uruguaio confirmou que escalará os reservas para o jogo do Campeonato Mineiro e que promoverá a estreia de Robinho na primeira partida pela competição sul-americana em Belo Horizonte.

“O time vai ser similar ao que jogou na semana passada (no Mineiro). A intensidade de jogo da Libertadores foi grande, teve uma viagem longa. Pensamos na recuperação dos jogadores e é bom para vermos os mais jovens, uma oportunidade no time para que fiquem mais perto de poder jogar no time principal”, disse o comandante.

Além de dar nova oportunidade aos mais novos, Aguirre também deverá observar, pela primeira vez, o volante Júnior Urso. “Urso vai para o jogo no domingo”, projetou o uruguaio. O provável time do Atlético para o jogo diante do Boa tem Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido (Mansur sofreu lesão); Gabriel, Urso, Eduardo e Dodô; Henrique e Pablo.

Já para o confronto pela Libertadores, na próxima quarta, o comandante espera força máxima. Inclusive Robinho, maior contratação do Atlético para a disputa desta temporada. “A estreia de Robinho seguramente vai ser na próxima quarta-feira. Está treinando bem, mas precisa de mais alguns dias para ganhar ritmo e seguramente vai jogar quarta”, garantiu.

Cazares

O dilema pela regularização do meia-atacante colombiano Cazares segue na Cidade do Galo. O assunto voltou a ser pauta da entrevista coletiva de Diego Aguirre, nesta sexta-feira. “Cazares, se estivesse habilitado, teria jogado na Libertadores. Mas lamentavelmente, não foi. Pensava que hoje estaria pronto para domingo. Estamos ansiosos, pois é um grande jogador. Muito provável que segunda ou terça isso se solucione”, projetou.

Tags: aguirre atlético robinho treino interiormg copalibertadores