Atlético
None

ATLÉTICO

Júnior Urso explica caminho inverso no mercado e escolha pelo Atlético: "Melhor do Brasil"

Volante deixou a China, destino que tem atraído muitos jogadores com ofertas muitas vezes irrecusáveis, para voltar ao futebol brasileiro e defender a camisa do Galo

Bruno Cantini/Atlético

Quinto reforço do Atlético para a temporada 2016, o volante Júnior Urso foi apresentado na tarde dessa sexta-feira na Cidade do Galo. O jogador chega ao Alvinegro por empréstimo até o fim do ano, quando voltará para o Shandong Luneng, clube dono de seus direitos.

Júnior Urso fez caminho inverso ao da maioria dos jogadores do futebol brasileiro. O mercado chinês foi o grande aterrorizante dos clubes de nosso país, oferecendo grandes quantias em ofertas estratosféricas e irrecusáveis para levar para a Ásia destaques da última temporada. Mas qual o motivo fez o volante sair da China e jogar em Belo Horizonte? Ninguém melhor que o próprio jogador para responder o questionamento.

“Dois motivos. Eu fui antes que o mercado ficasse dessa forma. Esses números não existiam. Briguei muito para que me reconhecessem da forma como representava o time, com maior número de jogos, vice-artilheiro. Não era tratado como os outros financeiramente. Também estou com 26 anos, era o momento de voltar. Surgiu a oportunidade do Galo, a melhor equipe atualmente no Brasil. Não pensei duas vezes. Mesmo sendo contramão, foi a melhor escolha”, disse.

A primeira resposta já mostra o que seduziu Júnior Urso. O jogador acredita que brigará por títulos com a camisa do Atlético. Ele afirma ainda que acompanha os jogos do Galo direto da China.

“Enquanto estive na China, toda madrugada eu acompanhava os jogos, acompanhava o Galo. Via as partidas, a forma como o Galo se comportava, dentro e fora de casa, uma equipe competitiva. Para mim hoje, no Brasil, está disparado na frente”, completou.

Mesmo sem estar 100%, como ele mesmo admitiu, Júnior Urso estreará pelo Atlético neste domingo. Às 17h, o Galo recebe o Boa Esporte pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Alvinegro lidera a competição, com sete pontos.

Tags: atlético mercadobola Júnior Urso mercado chinês China