Atlético
None

ATLÉTICO

Drone que invadiu Independência no jogo do Atlético provoca brincadeiras entre torcedores

Cruzeirenses e atleticanos fizeram muitas piadas com o equipamento

postado em 25/02/2016 10:20 / atualizado em 25/02/2016 11:53

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Um drone invadiu o jogo do Atlético contra o Independiente del Valle, na noite desta quarta-feira, aos 25min do 1º tempo. O aparelho, que teria sido pilotado por um cruzeirense, trazia uma bandeira com a letra “B”, em alusão à queda do Alvinegro para a Segunda Divisão, ocorrida em 2005.

O fato, que gerou uma série de brincadeiras entre os torcedores cruzeirenses e atleticanos, principalmente nas redes sociais, ainda era inédito em Minas Gerais e chegou a paralisar a partida. O árbitro do jogo, o argentino Fernando Rapallini, parou a partida por alguns segundos, quando avistou o drone, esperando que o aparelho fosse retirado.

Mas nas redes sociais torcedores das duas equipes aproveitaram o fato para fazer piada com os dois times. Enquanto os atleticanos diziam que foi o jeito de o Cruzeiro entrar na Libertadores, os cruzeirenses relembravam a queda atleticana para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja os memes do drone postados pelas torcidas nas redes sociais:


NA ARGENTINA

Em alguns lugares do mundo, torcedores estão usando drones para brincar com seus rivais. Uma das ocasiões mais lembradas foi o ocorrido no clássico da Argentina entre Boca Juniors e River Plate. A partida, disputada entre os dois principais rivais do país, na Bombonera, era válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado.

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
Na ocasião, na volta dos times depois do intervalo, um drone, também com a letra “B”, invadiu o gramado, fazendo uma alusão à queda do River, ocorrida em 2011. Naquela ocasião, torcedores do Boca jogaram spray de pimenta no túnel de acesso dos jogadores do River. O jogo acabou suspenso e o Boca foi eliminado da competição.

Tags: cruzeiro atlético copalibertadores libertadores libertadores2016 seriea cruzeiroec atleticomg Copa Libertadores