Atlético
None

ATLÉTICO

Após lesão, Dátolo cita concorrência como impulso para aumentar o nível no Atlético

Jogador se lesionou em 9 de fevereiro e voltou a treinar na semana passada

postado em 03/03/2016 09:00 / atualizado em 02/03/2016 23:14

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Diego Aguirre vem utilizando o esquema de rodízio para dar ritmo de jogo aos elenco e já deixou claro que os que são considerados reservas podem ter chances de começar jogando também na Libertadores. Autor do gol que abriu o placar no empate do Atlético com o América, no clássico desta quarta-feira pela Primeira Liga, o meia Jesus Dátolo destacou que a concorrência por uma vaga no time titular é bom para o desempenho individual dos jogadores.

“Tendo tantos grandes jogadores, aumenta meu nível de concentração. É muito bom pra mim. Então isso faz com que eu treine um pouco mais. Para cada vez que eu tenho uma chance de entrar em campo dar meu máximo e depois o treinador vai decidir quem colocar em campo”, comentou.

O meia argentino sofreu um pequeno estiramento na parte posterior da coxa direita no dia 9 de fevereiro, durante os treinamento da equipe, na Cidade do Galo. Dátolo voltou aos treinamentos na semana passada e atuou os 90 minutos do clássico com o América. Para o jogador, as duas etapas da partida foram distintas. Ainda assim o time, que foi criticado pela queda de rendimento no segundo tempo de alguns jogos no ano, se portou bem nos 45 minutos finais de jogo.

“Acho que tenho que fazer duas avaliações. No primeiro tempo, coletivamente acho que não fomos tão bem. Voltamos um pouco mais concentrados, tivemos mais a bola e criamos mais situações de gol. No primeiro tempo até jogamos bem, mas no segundo melhoramos muito”, analisou.

Tags: interiormg libertadores primeiraliga galo elenco concorrencia datolo atlético