Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Aguirre minimiza peso da derrota para o Tricordiano: "É melhor que aconteça agora"

Galo foi batido por 4 a 2 no Independência utilizando time alternativo

postado em 10/04/2016 19:48 / atualizado em 10/04/2016 20:21

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

A atuação do Atlético contra o Tricordiano deixou a desejar. A equipe alvinegra se mostrou muito desinteressada pela partida, que já não valia muita coisa para o clube no Campeonato Mineiro. Com apenas dois titulares em campo (Victor e Cazares, e mais tarde Robinho), o time criou algumas chances, mas se mostrou totalmente desorganizado defensivamente e acabou derrotado por 4 a 2.

O técnico Diego Aguirre reconheceu que o time não fez uma boa partida contra o Tricordiano. O uruguaio admitiu que o jogo não significava muito e espera que o resultado de agora não se repita em momentos decisivos do ano.

“A primeira coisa é que não fizemos bom jogo e por aí imaginamos outra situação. É verdade que o jogo para o time rival era muito, sua vida, e para nós não significava muito. Sempre queremos ganhar, mas às vezes as coisas acontecem nesse momento. É melhor que aconteça agora do que em jogos decisivos”, disse o treinador, ressaltando que a equipe deve aprender com a derrota deste domingo.

“A semana será importante para a classificação na Libertadores e no domingo, que nosso objetivo é ganhar o Mineiro. Manteremos a calma e a tranquilidade e daqui a 15, 20 dias, quando acaba o Mineiro, vamos saber como está o time. Tenho confiança nos jogadores, no time e no momento certo eles vão dar um presente. Temos que aprender nas derrotas, mas não podemos dramatizar, porque foi uma derrota que não significou nada na tabela”, completou.

Confiante que os jogadores podem fazer muito mais do que o jogo apresentado contra o Tricordiano, Aguirre mostrou que o que mais importa agora é ganhar no futuro para que as derrotas, como a deste domingo, sejam esquecidas pela torcida atleticana.

“Fico chateado, ninguém gosta de perder. Às vezes, perder não dói tanto como na hora do jogo decisivo. Vamos saber na frente. Eles são mais importantes, decisivos. Se formos campeões, ninguém vai lembrar. Damos nossa importância, porque ganhar é nossa obrigação. Temos que estar junto com os jogadores, confiar no trabalho e na qualidade coletiva do Atlético”, concluiu.

Tags: atlético aguirre derrota tricordiano mineiro interiormg