Atlético
None

ATLÉTICO

Classificação e resposta em campo: Atlético quer vitória nesta quinta para apagar má impressão

Galo tenta acabar com série ruim diante do Melgar, no Mineirão, pela Libertadores

postado em 13/04/2016 10:08 / atualizado em 13/04/2016 10:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Após duas derrotas consecutivas, o Atlético busca a reabilitação nesta quinta-feira, contra o Melgar, às 19h30, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Com três resultados negativos nos últimos quatro jogos – incluindo a goleada sofrida pelo time reserva no domingo passado, contra o Tricordiano, os jogadores alvinegros tentam amenizar as cobranças da diretoria e o incômodo da torcida.

O volante Junior Urso destaca a importância do confronto com os peruanos, que pode selar a classificação do Galo às oitavas de final da competição sul-americana, e garante o comprometimento da equipe em busca de uma boa atuação para apagar os recentes maus resultados.

“A partida é muito importante para gente e não vale só a classificação, devido aos últimos resultados. O jogo será importante para nosso ego, para o decorrer da competição, e tem importância também para a torcida. Nada melhor do que crescer com as vitórias. O presidente (Daniel Nepomuceno) esteve aqui, nos motivou. Foi uma conversa boa, nos pôs para cima. Quando entramos, entramos com o pé direito. Vamos entrar entusiasmados para vencer”, prometeu.

Já Marcos Rocha aposta na força da torcida para o Atlético voltar ao caminho das vitórias. O lateral-direito ressalta a obrigação do triunfo por um bom saldo de gols para deixar o time alvinegro em boa situação na próxima fase da Libertadores.

“A gente nem precisa falar, a torcida vem fazendo bem o seu papel. É o jogo para a gente readquirir a confiança, voltar a jogar bem, vencer. Se possível, temos de fazer um bom saldo de gols, para a gente se classificar bem na Libertadores”, comentou.

O Atlético é o líder do Grupo 5 da Libertadores, com 10 pontos. A única derrota do time de Diego Aguirre na competiçãofoi na rodada passada, contra o Independiente del Valle, por 3 a 2, no Equador. O Melgar, que ainda não pontuou em cinco jogos disputados, é o lanterna da chave e já está eliminado.

Tags: atlético copalibertadores melgar