
Marcelo Oliveira apontou apenas a possibilidade de contar com Carlos Eduardo, recuperado de lesão muscular. “A base desse time será essa mesma. Vamos aguardar a situação do Carlos Eduardo, que seria o único disponível (entre aqueles que estavam no departamento médico). Esse time que jogou (contra o Fluminense) teve mais posse, mais finalização e desarme. Esse time fez um jogo equilibrado”, analisou.
Para enfrentar o Fluminense, Marcelo promoveu o retorno de Júnior Urso ao time titular. Robinho, depois de três semanas de ausência, também começou a partida. Já na zaga, Gabriel herdou a vaga de Edcarlos, que sofreu lesão muscular.
Além de Edcarlos, o Atlético tem seis jogadores no departamento médico: Leonardo Silva, Lucas Pratto, Dátolo, Clayton, Luan e Mansur. Outros três desfalcam a equipe por compromissos por seleções. Erazo e Cazares defendem o Equador na Copa América, enquanto Douglas Santos joga pelo Brasil.
Com dificuldades para superar as várias ausências, o Atlético já acumula quatro partidas sem vencer. A equipe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o próximo adversário Sport é o 18º. O time rubro-negro venceu clássico pernambucano contra o Santa Cruz, por 1 a 0, nessa quarta-feira.