Atlético
None

SÉRIE A

Atlético perde mais uma, segue na zona de rebaixamento e vê líder Inter abrir 12 pontos

Time alvinegro é derrotado por 2 a 0 e segue sem vencer com Marcelo Oliveira

postado em 16/06/2016 21:24 / atualizado em 17/06/2016 09:53

Bruno Cantini/ Atlético

Nem o mais pessimista torcedor alvinegro poderia esperar um começo de Campeonato Brasileiro tão ruim. Nesta quinta-feira, o Atlético chegou a sete jogos sem vencer (três derrotas e quatro empates), todos sob o comando de Marcelo Oliveira. O Galo caiu frente ao Internacional, que venceu por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A derrota manteve o Atlético na zona de rebaixamento – segunda rodada seguida. A equipe soma apenas sete pontos, na 18ª colocação. No domingo, o Alvinegro recebe a Ponte Preta no Independência. O Inter é o líder da competição, com 19 pontos, abrindo 12 do Galo, que iniciou o campeonato com planos de brigar pelo título, mas agora coleciona fracassos e tem como realidade a zona da degola. Os gaúchos pegam agora o Figueirense, domingo, fora de casa.


O jogo

Foi um filme repetido. Em campo, um Atlético sem organização, com buracos na defesa, sem nenhuma criatividade ofensiva. O retorno de jogadores (Leonardo Silva na rodada passada, Douglas Santos nesta quinta) e a chegada de reforços (Fred) não significaram evolução na equipe, que não teve Marcos Rocha, suspenso, e Leandro Donizete, que foi para a reserva.

O goleiro Danilo Fernandes foi um observador do primeiro tempo, que começou com susto para Victor, camisa 1 atleticano. No minuto inicial, Alex deixou Sasha na cara do gol. Mas a finalização foi por cima. Aos oito minutos, Alex arriscou de longe, Victor espalmou.

Nada dava certo para o Atlético. Robinho e Carioca tiveram uma forte discussão, cara a cara, aos 30 minutos. Os jogadores não se entendiam com a bola nos pés também. Fred ficou isolado no ataque.

O Internacional não fazia uma grande partida. Mas achava os espaços. Foi uma sequência de ataques até abrir o placar. Aos 31, Ernando cabeceou e Victor espalmou. Na sobra, Dourado mandou para fora. Um minuto depois, Sasha passou por Gabriel e rolou para Gustavo chutar. Vitinho completou para as redes, mas estava impedido.

Porém, aos 34, o Galo não escapou. O Inter roubou a bola na intermediária, em lance que os atleticanos reclamaram falta em Patric. Dourado lançou Vitinho, que cruzou rasteiro para Sasha tocar para o gol: 1 a 0.

Na etapa final, Robinho tentou chamar a responsabilidade. Por duas vezes, arriscou chutes de fora da área, aos nove e aos 13 minutos, os dois defendidos por Danilo Fernandes. Aos 18, o atacante tabelou com Patric, que bateu e o goleiro segurou novamente.

A ilusão durou pouco. Aos 29 minutos, com a defesa atleticana toda desprotegida, Anderson arrancou e cruzou para Vitinho ampliar: 2 a 0.

O Atlético ainda teve uma chance de diminuir. Aos 37, após tabelar com Fred, Robinho chutou e o goleiro defendeu. E Internacional também teve uma oportunidade, dada de graça por Patrica a Sasha. O jogador colorado carimbou a trave.

INTERNACIONAL 2 x 0 ATLÉTICO

Internacional
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Alex (Anderson) e Sasha; Vitinho (Aylon). Técnico: Argel Fucks

Atlético
Victor; Carlos César (Clayton), Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Patric, Robinho (Hyuri) e Carlos (Carlos Eduardo); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Sasha, 34min1ºT; Vitinho, 29min 2ºT

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de junho de 2016

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE/FIFA)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Farinha (RJ) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Cartão amarelo:
Douglas Santos (ATL); Paulão, Aylon (INT)

Tags: atlético galo seriea brasileiro internacionalrs