Atlético
None

ATLÉTICO

Concentração e obediência tática: atuação contra líder Palmeiras vira referência para o Atlético

Após vitória sobre os paulistas, Alvinegro encara agora o ameaçado Santa Cruz

postado em 27/07/2016 18:39 / atualizado em 27/07/2016 19:39

Bruno Cantini/ Atlético
Além dos três pontos, a atuação do Atlético contra o Palmeiras deixou lições ao time alvinegro. No estádio adversário, o Galo soube segurar o ímpeto do rival e desbancou o líder do Campeonato Brasileiro, vencendo por 1 a 0. A manutenção de alguns padrões apresentados contra os paulistas está nos planos dos atleticanos para o compromisso deste sábado, às 21h, contra o Santa Cruz, no Independência.

O time de Pernambuco ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. Para evitar um clima de favoritismo que possa atrapalhar, o Galo prega uma concentração até superior à apresentada contra o Palmeiras.

“Expectativa grande em cima do Atlético por ter vencido o líder. Mas a concentração contra o Santa Cruz tem de subir. Temos de fazer nosso papel em casa, vencer as equipes que estão lá embaixo. É subir a concentração para vencer o jogo”, diz o volante Rafael Carioca.

O zagueiro Erazo destaca que um relaxamento pode custar caro ao time. “No papel, todos falam que vamos ganhar do Santa Cruz. Mas, se não entrarmos concentrados, será difícil. Temos de deixar para trás o que aconteceu contra o Palmeiras. Se tivermos o mesmo foco, teremos uma ótima vitória.”

Tática


Além da concentração, a resposta dos jogadores à proposta tática do técnico Marcelo Oliveira foi outro fator determinante para o triunfo atleticano.

“Pela ordem tática foi um dos nossos melhores jogos. Contra o Corinthians, também foi difícil. Em jogos difíceis, nosso nível de concentração é altíssimo. Isso faz parte do nosso lado psicológico. Contra Santa, eles precisam muito. Se ganharmos, todos passaram a se preocupar com o Atlético”, diz Erazo.

Tags: atlético galo concentracao tatica erazo rafael carioca