Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encara Fluminense no Rio de Janeiro e pode encurtar distância para o líder Palmeiras

Vitória sobre cariocas vai deixar Alvinegro a dois pontos da ponta da tabela

postado em 12/09/2016 08:01 / atualizado em 12/09/2016 09:12

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético começou a 24ª rodada a quatro pontos da liderança do Campeonato Brasileiro e pode terminar a dois. Para isso, o time precisa vencer o Fluminense nesta segunda-feira, a partir das 20h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Na terceira colocação, com 42 pontos, o Galo contou com o empate do Palmeiras com o Grêmio, por 0 a 0, em Porto Alegre. Os paulistas lideram a competição com 47, seguidos do Flamengo, que venceu o Vitória, em Salvador, e foi a 46. O Fluminense é o 10º colocado, com 34 pontos.

Para encurtar a distância até a ponta da tabela, o Atlético conta com importantes reforços. O goleiro Victor, recuperado de lesão, o zagueiro Leonardo Silva, livre de suspensão, e o atacante Lucas Pratto, que estava na Seleção Argentina, estão de volta à equipe.

Depois de uma série de desfalques nos últimos jogos, o técnico Marcelo Oliveira também terá mais opções no banco de reservas: o volante Júnior Urso, recuperado de contusão, além do meia venezuelano Otero, outro que estava servindo à seleção de seu país.

Seguem em recuperação de lesão os laterais Marcos Rocha e Patric, o zagueiro Erazo, o volante Leandro Donizete, o meia Cazares e os atacantes Luan e Carlos. Três deles - Marcos Rocha, Erazo e Cazares - têm chances de serem relacionados na partida seguinte, quinta-feira, contra o Sport, no Independência.

Reencontro

O jogo desta segunda-feira vai marcar o reencontro de Fred com o Fluminense, clube defendido pelo atacante por sete anos antes de se transferir para o Atlético. No Tricolor, Fred conquistou dois títulos brasileiros e marcou 172 em 288 jogos, tornando-se 3º maior artilheiro da história do Fluminense.

Marcelo Oliveira não teme um clima pesado para Fred no Estádio Giulite Coutinho. O técnico atleticano ressalta a experiência adquirida pelo atacante na vitoriosa carreira.

“São situações normais. O ídolo de um clube que está retornando. Pode ser bem recebido ou não, como foi com o Robinho em Santos. Não importa tanto para jogadores experientes. Ele está muito bem, fez um excelente jogo contra o Vitória e pode nos ajudar muito nessa partida”, diz Marcelo.

FLUMINENSE X ATLÉTICO

Fluminense
Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson, Cícero e Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Samuel)
Técnico: Levir Culpi

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel e Robinho; Lucas Pratto e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira, 12 de setembro, às 20h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Tags: brasileiro seriea victor pratto fred fluminense galo atlético