Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno parabeniza CBF por veto a venda de mando nas últimas rodadas do Brasileiro

Decisão evita que clubes joguem fora de seus estados no fim da Série A

postado em 11/10/2016 19:20 / atualizado em 11/10/2016 19:30

Bruno Cantini/Atlético

A venda de mando de campo do América, que enfrentou o Palmeiras em Londrina, no último domingo, revoltou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Mas, nesta terça-feira, o dirigente alvinegro teve motivos para comemorar. A CBF proibiu que qualquer equipe jogue fora de seu estado nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com a mudança, o jogo do Coelho contra o Flamengo, pela 35ª rodada, não poderá mais acontecer fora de Belo Horizonte. O América planejava vender o mando e sediar a partida na Arena Pantanal, o que poderia favorecer o Rubro-Negro, rival do Atlético na briga pelo título.

Em seu Twitter, Daniel Nepomuceno parabenizou a CBF pela atitude tomada. “Parabéns à @CBF_Futebol pela norma adotada em relação aos mandos de campo na reta final do Campeonato Brasileiro”, publicou.

Resposta ao presidente do América


Nepomuceno havia reclamado publicamente da venda de mando de campo do América na partida contra o Palmeiras. Em resposta, viu o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, publicar em seu Twitter que, caso as reclamações continuassem , o Atlético não jogaria mais no Independência.

“Se o Daniel (Nepomuceno) continuar enchendo o saco pela transferência do nosso jogo vou proibir o Atlético de jogar no nosso estádio, inquilino é duro”.

Nessa terça-feira, em entrevista na sede do Atlético, Nepomuceno tratou a promessa de Alencar como piada. “É uma piada. Não vou render. Falei o que tinha que falar. Espero que a CBF não permita isso nas últimas cinco rodadas e que no ano que vem isso seja completamente aniquilado”.

Tags: nepomuceno brasileiro brasileirão cbf seriea galo atlético mando de campo