Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético envia ofício à CBF e questiona árbitro escalado para duelo com Inter em Porto Alegre

Marcelo Lima Henrique teve atuação bastante questionada pelo clube em 2015

postado em 24/10/2016 19:26 / atualizado em 24/10/2016 19:54

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A diretoria do Atlético enviou ofício nesta segunda-feira à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando a escala de Marcelo Lima Henrique para o jogo contra o Internacional. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O diretor jurídico do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, preferiu não dar detalhes do documento enviado pelo clube.

A última vez que Marcelo Lima Henrique apitou um jogo do Atlético foi no dia 2 de setembro do ano passado, contra o Atlético Paranaense, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu por 1 a 0.

A atuação do árbitro revoltou os atleticanos. O lateral-direito Marcos Rocha foi expulso após levar dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo. Na súmula, Marcelo Lima Henrique escreveu que o atleta foi expulso após “reclamar de maneira acintosa e ostensiva, socando o ar e proferindo as seguintes palavras: pô, foi falta, foi falta.”

Além disso, o Atlético questionou o pênalti que gerou o gol da vitória do xará paranaense e a marcação equivocada de impedimentos.

A torcida alvinegra também ficou revoltada. Conforme o relato na súmula, foram atirados no gramado dois copos com líquidos, além de um pé de tênis. Marcelo Lima Henrique escreveu ainda que foi chamado de "safado" quando se dirigia ao vestiário após o final da partida.