Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo elogia meia atleticano e diz que ele se candidatou a ser titular diante do Flamengo

Cazares foi decisivo na vitória do Galo sobre o Internacional no Beira-Rio

postado em 27/10/2016 08:00 / atualizado em 27/10/2016 01:39

Bruno Cantini/ Atlético

Encher os olhos do torcedor, dos companheiros e da comissão técnica não é novidade para Cazares. E o meia deu nova prova de que pode ser decisivo a favor do Atlético. No jogo contra o Internacional, nessa quarta-feira, no Beira-Rio, o equatoriano teve poucos minutos em campo, mas foi fundamental para o triunfo alvinegro. Com um domínio incrível, deixou marcadores para trás e arrancou para servir Luan, que encontrou Lucas Pratto livre para marcar o gol da vitória alvinegra por 2 a 1.

A participação decisiva colocou Cazares na briga pela vaga na equipe titular que enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 16h30, no Mineirão. Marcelo Oliveira afirmou, após a vitória sobre o Colorado, que o meia se candidatou a uma vaga no time.

“O Cazares é um ótimo jogador e se candidatou para jogar o próximo jogo”, disse o treinador, que praticamente descartou entrar com três volantes diante do Flamengo, como aconteceu no triunfo sobre o Inter.

“Até poderia jogar com três volantes. Meu sonho é jogar com quatro volantes, se tivesse Carpegiani, Cerezo… É possível que não jogue com três volantes, o Cazares entrou bem, o Clayton vem bem, o Otero jogou bem. Vamos para cima, tentar ganhar o jogo. Para jogar de uma forma mais ofensiva, todos têm que ajudar na marcação e na recomposição. Não existe futebol sem marcação”.

Cazares perdeu a vaga na equipe titular do Atlético depois de não se reapresentar na data marcada pelo clube em retorno de viagem com a Seleção Equatoriana em jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ele ficou fora da partida contra o América e Otero, que foi escalado em seu lugar, agarrou bem a oportunidade e não saiu mais da equipe.

Nas partidas contra Botafogo, Juventude e Internacional, ele ficou no banco de reservas e entrou ao longo da partida. Já contra o Figueirense, foi escalado como titular no lugar de Robinho, que foi poupado. Contra os catarinenses, ele participou de dois gols do Galo. Diante do Juventude, cobrou o pênalti que levou o Galo às semifinais da Copa do Brasil.

Tags: cazares marcelo flamengo seriea galo atlético