Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético fecha preparação para enfrentar o Flamengo; meia inicia transição no CT do Galo

Maicosuel fez trabalhos com bola e está perto de ser liberado do DM

postado em 28/10/2016 12:34 / atualizado em 28/10/2016 12:38

Bruno Cantini/Atlético
A manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo marcou o fechamento da preparação do Atlético para o jogo contra o Flamengo, neste sábado, às 16h30, no Mineirão. Os jogadores que foram titulares contra o Internacional, assim como nessa quinta-feira, ficaram apenas na academia. Já quem pouco atuou ou não jogou pela Copa do Brasil, trabalhou normalmente no CT.

O técnico Marcelo Oliveira comandou um trabalho tático na Cidade do Galo, exigindo muita movimentação e finalização de seus jogadores. Entre eles estava Fred, que foi confirmado pelo treinador alvinegro como titular para o duelo contra o Rubro-Negro.

“O Fred volta. Não estou avaliando o comportamento dos dois, os dois têm produzido bem, finalizam muito. Como o Pratto atuou o jogo todo, corre o risco de ter uma lesão e ficar fora da Copa do Brasil. É melhor escalar o Fred o jogo todo e deixar o Pratto no banco”, disse o treinador.

Maicosuel em transição

O meia-atacante Maicosuel está próximo de deixar o departamento médico do Atlético. Nesta sexta-feira, o jogador esteve no campo da Cidade do Galo iniciando a transição de saída do DM. Em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o jogador fez um trabalho específico com bola no CT.

Maicosuel sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em meados de setembro. Ele se recuperou e participou da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre a Ponte preta, no dia 1º deste mês. No entanto, o jogador voltou a sentir e foi afastado pelo departamento médico mais uma vez.

Além de Maicosuel, o Atlético tem no departamento médico o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva, o meia Dátolo e o atacante Carlos.

Tags: atleticomg nacional seriea