Atlético
None

COPA DO BRASIL

Jogadores do Grêmio apostam em nova postura do Atlético após queda de Marcelo Oliveira

Para tricolores, troca de comando na equipe deve motivar atletas do Galo

postado em 28/11/2016 18:58

Divulgação/Grêmio

Enviado especial

Porto Alegre - Um Atlético de cara nova. Essa é a expectativa de jogadores do Grêmio sobre a postura do Galo na finalíssima da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O motivo é a troca de treinador no Alvinegro. Marcelo Oliveira foi demitido no dia seguinte à derrota atleticana por 3 a 1, no Mineirão.

Diogo Giacomini, do Sub-20 do Galo, terá a missão de comandar a equipe na busca por uma heroica reação. Para o experiente meia Douglas, haverá uma motivação natural no adversário.

"O Atlético vai estar mais motivado, a troca sempre gera isso, vai ser um time que vem para decidir, precisa fazer o resultado. Espero um Atlético agressivo", diz. O lateral Marcelo Oliveira reforça: "A troca com certeza vai motivar o Atlético. A gente não sabe como estava o ambiente lá dentro. Temos que nos preparar, pois motivados eles vão estar."

Douglas e Marcelo concederam uma entrevista coletiva descontraída, com direito a risos. Mas a todo instante a dupla pregou respeito ao Galo e seriedade na decisão. "A gente deixa a parte da empolgação para a torcida. Aqui temos que manter o foco, não tem nada ganho. Temos uma vantagem, que só vai ter valor com entrega e dedicação", diz o lateral.

Sobre as declarações do goleiro atleticano Victor, que considerou desrespeitosa a comemoração do Grêmio ainda no gramado do Mineirão, Marcelo ressalta: "Não sabia (da declaração do Victor). Agora, qualquer conversa ou boato, o Atlético vai usar de motivação. Temos a nossa própria motivação. Que eu me lembre, acabou o jogo e a gente se abraçou, parabenizamos uns aos outros pelo resultado, aplaudimos a torcida e fomos para o vestiário, como sempre fizemos."

Tags: renato decisão copadobrasil gremiors galo atlético final treino grêmio Copa do Brasil