Atlético
None

ATLÉTICO

Na véspera de final da Copa do Brasil, Atlético é recebido com festa em Porto Alegre

Alvinegros foram ao Aeroporto Internacional da capital gaúcha incentivar jogadores

postado em 06/12/2016 17:56 / atualizado em 06/12/2016 19:52

Rodrigo Fonseca/Superesportes

Rodrigo Fonseca
Enviado especial a Porto Alegre

Após o incentivo de mais de 200 pessoas na saída de Belo Horizonte nesta terça-feira, os jogadores do Atlético foram recebidos com festa no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Na véspera da segunda partida da final da Copa do Brasil diante do Grêmio, cerca de 30 torcedores entoaram o hino do clube, além de cantos de incentivo à equipe.



O tradicional mantra "eu acredito" foi gritado repetidamente pelos torcedores. Mas, além dos cantos de apoio ao Atlético, também houve espaço para uma singela homenagem à Chapecoense, uma semana depois da tragédia que vitimou 71 pessoas na Colômbia. O microempresário Sérgio Ferraz saiu de Belo Horizonte em direção a Porto Alegre vestindo uma camisa que mescla as cores alvinegras e alviverdes.

"Não é um placar com dois gols de diferença que vai tirar a nossa alegria, o nosso 'acreditar' que o mundo todo conhece. Para a gente, é uma felicidade muito grande estar nesse momento aqui. Lógico, tem também o luto da Chapecoense. Tanto que a gente quer, de certa forma, fazer uma simples homenagem", afirmou o torcedor do Atlético.

Rodrigo Fonseca/Superesportes


As homenagens às vítimas da tragédia devem se multiplicar nesta quarta-feira durante a partida. Atlético e Grêmio se enfrentam na Arena a partir das 21h45 (de Brasília). Para ser campeão, o time alvinegro precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Vantagem de dois gols leva a decisão para os pênaltis.


Tags: galo interiormg atleticomg copadobrasil futnacional gremiors