Atlético
None

ATLÉTICO

Jornais gaúchos destacam euforia da torcida do Grêmio antes de decisão contra Atlético

Diogo Giocomini e Roger, novo técnico do Galo, também ganham ênfase nas matérias

postado em 07/12/2016 10:32 / atualizado em 07/12/2016 12:02



Roger Dias

Enviado especial a Porto Alegre

“A 90 minutos do título”. “O jogo mais importante na história da Arena”. “Renato e a justiça poética”. A ampla cobertura dos jornais do Rio Grande do Sul na decisão entre Grêmio e Atlético, nesta noite, destaca essencialmente a euforia vivida pela torcida do time gaúcho, que tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ficar com o título.

Dos diários impressos, o que mais dá espaço é o tradicional Zero Hora. São sete matérias especiais sobre a final que evidenciam os trunfos de Renato Gaúcho para superar o Galo na Arena Grêmio. As manchetes vão no embalo da bela atuação no primeiro jogo, no Mineirão, com vitória tricolor por 3 a 1. Uma das reportagens mais curiosas tem o título “15 anos em uma noite”, que relata o período de jejum de grandes conquistas contadas num texto leve e saboroso.

Mas o Atlético também tem destaque na cobertura. O Zero Hora traz uma especial com Diogo Giacomini, técnico alvinegro e nascido em Santa Maria, com o título “O braço direito de Roger”. Os dois vão trabalhar juntos em 2017 no Galo e se falaram durante a semana a respeito das estratégias para derrubar o Grêmio.

Outra matéria bem construída tem o título “Douglas e Pratto, espécies em extinção”. O texto reflete a carência de jogadores na criação de jogadas, posição do gremista, e na finalização letal, uma das virtudes do camisa 9 atleticano.

Já o Correio do Povo dedica apenas duas páginas à decisão, mas com boas informações a respeito da preparação do time de Renato Gaúcho, que procurou usar os treinos para motivas os atletas em meio ao desastre aéreo com a delegação da Chapecoense. A matéria principal, com o título “A 90 minutos do título”, na publicação ressalta a grande vantagem do time gaúcho e a longa espera pela conquista.

Na reportagem interna, com o título “Renato vê grupo motivado no momento da decisão”, há um apelo para que a torcida não deixe a Arena Grêmio decepcionada. Desde que foi construído, em 2012, será a primeira vez que o estádio receberá uma final de grande magnitude.

Tags: atlético gremiors copadobrasil