Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético empresta atacante Henrique ao Grêmio Novorizontino para a disputa do Paulistão 2017

Jogador de 23 anos estava no Paraná Clube durante a Série B deste ano

postado em 15/12/2016 18:36 / atualizado em 15/12/2016 19:12

Bruno Cantini/Atlético

No início de 2017, o Atlético contará com o retorno de jogadores que estiveram cedidos durante a temporada 2016. Alguns serão aproveitados na disputa da Florida Cup ao lado de atletas do sub-20 e também do time principal. Outros serão repassados por empréstimo. É o caso do atacante Henrique, de 23 anos, que vai disputar o Campeonato Paulista do próximo ano pelo Grêmio Novorizontino.

Henrique estreou pelo time principal do Atlético neste ano. O jogador, que esteve inscrito na Copa Libertadores com a camisa 28, participou de três jogos pelo Galo em 2016: derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Primeira Liga, empate por 0 a 0 com o Guarani e vitória por 5 a 1 sobre o Boa Esporte, ambos pelo Campeonato Mineiro.

Ainda em março, o Atlético emprestou Henrique para o Bahia. Pelo clube baiano, foram dez partidas, sendo apenas uma como titular. Durante a disputa da Série B, o atacante deixou o Tricolor e assinou com o Paraná.

Logo na estreia, marcou o único gol na derrota por 5 a 1 para o Náutico. Pela equipe paranaense, foram 16 partidas.

Além de Henrique, o Grêmio Novorizontino anunciou mais seis reforços: os zagueiros Guilherme Teixeira, ex-Vila Nova, e Domingues, ex-Paysandu; o lateral-esquerdo Igor, ex-Tigres do Brasil; o meia Rafael, ex-Asa de Arapiraca; e os atacantes Alexandro, ex-Paysandu, e Klenisson, ex-Asa de Arapiraca.

Tags: mercadobola atacante henrique galo atlético novo horizontino