Atlético
None

ATLÉTICO

Sport quer dinheiro, mas não descarta envolver atletas em negociação de Rithely, alvo do Galo

Volante é uma das alternativas do Atlético para a temporada 2017

postado em 24/12/2016 16:26 / atualizado em 24/12/2016 17:53

Ricardo Fernandes/ DP DA Press

O Sport promete não facilitar a saída do volante Rithely, um dos alvos do Atlético para a temporada 2017. O Corinthians já recuou na negociação para ter o atleta, por causa dos valores pedidos. O Galo prepara uma oferta que vai envolver a troca de jogadores. Mas diretoria do Sport alerta: a proposta tem de ser baseada também em compensação financeira.

Segundo o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux, não há possibilidade de liberar Rithely sem que uma boa quantia em dinheiro seja oferecida. Por enquanto, ressalta o dirigente, não houve nenhuma procura do Atlético à diretoria do Sport pelo meio-campista.

“Temos um excelente relacionamento com o pessoal do Atlético, mas ainda não recebemos nenhuma proposta pelo jogador. Nosso objetivo é contar com o atleta em 2017. Eu considero o Rithely entre os melhores volantes do Brasil. Mas se houver uma boa proposta para o clube e também para o jogador, vamos analisar. Queremos, e não abrimos mão, de uma transação em dinheiro, mas analisaremos alternativas envolvendo também troca ou empréstimo de jogadores. Não descartamos analisar nenhuma proposta, mas tem de ser interessante para o Sport”, disse Gustavo Dubeux ao Superesportes.

O Atlético estaria disposto a oferecer ao Sport de dois a três jogadores, entre eles Patric e Hyuri. O clube de Pernambuco detém 50% dos direitos de Rithely. A multa rescisória do volante está fora dos padrões para qualquer time brasileiro. “Ela é acima de R$ 40 milhões”, disse Dubeux .

Outro clube que demonstrou interesse em contar com Rithely a partir de 2017 é o Internacional. Os gaúchos também desejam oferecer atletas na negociação.

Tags: mercadobola rithely sport galo atlético