Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético apresenta novo técnico do time sub-20 e anuncia mudanças em todas as categorias

Ricardo Resende será o comandante dos juniores da equipe alvinegra

postado em 27/12/2016 19:31 / atualizado em 27/12/2016 19:35

Divulgação Atlético

O Atlético anunciou nesta terça-feira mudanças nas comissões técnicas de todas as categorias de base para 2017.

No sub-20, com a promoção de Diogo Giacomini a auxiliar permanente do profissional, quem assume a condição de treinador é Ricardo Resende, que era do sub-17.

Durante a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, Resende ainda vai dirigir o sub-17. Após o torneio, ele assume o sub-20.

“Fiquei muito satisfeito quando o André Figueiredo me informou da promoção. Fiquei muito feliz. São dez anos que estou fazendo esse trabalho na categoria de base. É muito gratificante. Agora é dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito pelo Giacomini, estar mais próximo dos profissionais, ficar mais perto do trabalho do Roger, que está chegando agora. Tentar contribuir e entender o trabalho e a filosofia de jogo dele. E continuar revelando atletas. Os títulos são importantes na base, mas o mais importante é revelar atletas para o profissional”, disse Ricardo à TV Galo.

Sérgio Alves, ex-técnico do sub-15, assume a vaga de Ricardo Resende no sub-17.

O sub-15, agora, fica sob o comando de Anderson Luiz (Canela), que treinava a equipe sub-14. Essa categoria terá como técnico Helbert Barbosa.

Tags: galo atlético ricardo resende categoria de base