Atlético
None

ATLÉTICO

Maluf diz que pedida de Donizete para continuar no Galo era 'fora das expectativas"

Volante não renovou com o Atlético e acertou com o Santos por três anos

postado em 08/01/2017 07:01 / atualizado em 08/01/2017 19:53

Rodrigo Fonseca/ EM DA Press
O volante Leandro Donizete já é passado no Atlético. O jogador não chegou a acordo com o Alvinegro e assinou contrato de três anos com o Santos. A torcida alvinegra ficou chateada pela saída do ‘General’, um dos ídolos da equipe nos últimos anos.

Leandro Donizete queria dois anos de contrato com o Atlético, mas o Alvinegro ofereceu um ano com opção de renovação por mais um. O time paulista apareceu com três anos de vínculo e seduziu o jogador, que esteve na Cidade do Galo nesse sábado para se despedir dos ex-companheiros.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Eduardo Maluf disse que as críticas da torcida também aconteceram quando o clube deixou o volante Pierre sair para o Fluminense. No entanto, o dirigente revelou que a saída de Donizete aconteceu por uma pedida ‘surreal’ do jogador na reunião com o clube.

“Temos que ter responsabilidade. Não tenho medo de tomar decisões que julgo que são as melhores para o Atlético. Na época do Pierre, também fomos criticados, porque era um ídolo, com serviços prestados espetaculares. O Donizete tem vínculo com o torcedor, ficou no Galo por cinco anos, fez muito pelo clube, mas pediu algo fora das expectativas. Entendemos por bem que tem o dia de chegar e o dia de sair. Chegou em um momento bom e saiu em um momento bom. Agora a gente tem que buscar jogadores para suprir a saída do Donizete”, disse Maluf.

No fim do ano passado, em sua despedida da torcida, Donizete afirmou que desejava ficar no Galo. Em postagem no Instagram, relacionou sua saída a uma "peça" pregada pela vida.

"Quando neste clube cheguei, ainda existia uma certa desconfiança. Mas, com o passar do tempo e dos jogos, fui mostrando meu valor e a torcida compreendendo minha forma de atuar e lutar pelas vitórias. Aqui gostaria de permanecer, mas a vida nos prega peças. Desejo um Feliz 2017 e espero um dia retornar, porque aqui... Aqui é Galo", postou.

O volante, que chegou ao Atlético no início de 2012, lembrou de seu carinho e dedicação pelo clube. "Aqui eu vivi coisas jamais imaginadas. Minha vida sempre foi de lutas e sacrifício. Aqui não foi diferente, mas veio um reconhecimento que nunca esperei. Até uma música de general a 'Massa' (torcida do Atlético) fez como referência ao meu nome em campo. Aqui conquistei os títulos mais importantes da minha vida e do clube" afirmou o jogador, que ganhou a Copa do Brasil de 2014, a Libertadores de 2013, a Recopa de 2014 e três títulos mineiros.

Leandro Donizete foi titular durante boa parte da campanha do último Brasileirão e só não permaneceu no clube por falta de acordo sobre o tempo de contrato. Aos 31 anos, ele queria um vínculo mais extenso do que o oferecido pelo Atlético. Pelo Galo, foram 231 jogos e quatro gols marcados.

Tags: mercadobola maluf donizete galo atlético