Atlético
None

ATLÉTICO

Pronto para voltar à lateral, Danilo quer usar polivalência para ajudar o Atlético

Jogador atuou como meia-atacante muitas vezes na última temporada

postado em 15/01/2017 16:52 / atualizado em 15/01/2017 16:59

Bruno Cantini/Atlético

Danilo foi o jogador de destaque do América no ano passado. O lateral atuou em diversas oportunidades como meia-atacante e, nessa função, decidiu o Campeonato Mineiro a favor do Coelho. Neste ano, contratado pelo Galo, ele quer manter uma de suas características: a polivalência.

“Todos me conhecem no futebol por essa polivalência e eu não quero perder isso. Nos últimos três anos de Brasileiro da Série A, eu pude jogar tanto de lateral, quanto na frente e de volante e isso eu não quero perder nunca. No futebol moderno se precisa de jogadores assim. Aqui já temos muitos. Quero ser mais um para ajudar em todos os setores. Já tive oportunidade de falar outras vezes que quero ser cobrado o mesmo tanto que sou na lateral. Se eu estou jogando na frente é porque tenho qualidade e capacidade para isso. Onde o professor precisar de mim, tenho certeza que vou fazer o meu melhor”, disse o jogador.

No entanto, a preferência de Danilo é voltar a jogar como lateral-esquerdo. Apesar de ter jogado pouco na função no ano passado, ele disse que não esqueceu os fundamentos de sua posição. O atleticano espera encaixar rapidamente para ser uma opção muito utilizada por Roger Machado em 2017.

“Fiquei mais na lateral. É uma posição que tenho facilidade demais para fazer. Faço ela desde a minha infância. É evidente que no ano passado eu fiz pouco. Mas a gente não se perde assim tão rápido. Me sinto bem jogando na lateral pela minha característica de força e de ida e volta ao ataque. Espero encaixar bem defensivamente de novo para fazer bem o que ele pede, que é encaixar bem as linhas e a gente se dar bem esse ano”.

Elogios do concorrente

Danilo foi contratado pelo Atlético para ser reserva de Fábio Santos e brigar por posição com o titular. O reforço alvinegro foi, inclusive, elogiado pelo novo companheiro, que destacou o bom rendimento do lateral com a camisa do América em 2016.

“O Danilo, eu comecei a acompanhar mais no Campeonato Brasileiro, até porque eu estava fora do país e não acompanhava muito. É um jogador de muita força e tem um chute muito forte também. Tem crescido bastante, fez um belo campeonato pelo América e vai valorizar ainda mais o nosso elenco. Menino super do bem, já conversamos bastante. É um cara bacana que já está super adaptado à equipe. Tenho certeza que vai nos ajudar, tanto na lateral quanto em outras posições. Ele sabe fazer muito bem. Tomara que a gente possa dar certo juntos”, disse Fábio.

Outro concorrente de Danilo é o jovem Leonan, um dos destaques do Atlético na disputa da Florida Cup. O lateral-esquerdo, eleito o melhor em campo na vitória do Galo sobre o Tampa Bay Rowdies, tem cinco jogos como profissional e um gol marcado.

Tags: reforço lateral danilo galo atlético fábio santos