Atlético
None

ATLÉTICO

Roger não quer 'sofrer por antecipação' com possível saída de atletas no Atlético

Técnico está em contato diário com Eduardo Maluf e Daniel Nepomuceno

postado em 16/01/2017 06:30 / atualizado em 15/01/2017 18:03

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético corre no mercado em busca de jogadores para reforçar a equipe. A diretoria alvinegra trabalha também para manter os principais nomes da equipe na Cidade do Galo. Desde o fim da temporada passada, o nome de vários atleticanos foi especulado em outros clubes, mas só dois saíram da equipe: Leandro Donizete, que não renovou seu vínculo e acertou com o Santos, e Júnior Urso, que não teve seus direitos comprados pelo Alvinegro.

Os jogadores do Galo mais cobiçados atualmente são Lucas Pratto e Rafael Carioca. Os dois seguem treinando normalmente em Vespasiano. Perguntado se estaria se preparando para eventuais perdas, o técnico Roger Machado avisou que não pensa em saídas.

“Não posso sofrer por antecipação. Converso diariamente com o Maluf e com o presidente. Sei de tudo que está acontecendo. Só que não vou sofrer antes do acontecido. Quem está aqui, está à disposição. Quando tiver alguma coisa diferente, vamos conversar a respeito”, disse.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Daniel Nepomuceno explicou as situações de Carioca e Pratto. O volante recebeu proposta oficial da China, que foi rejeitada pelo Galo. O mandatário afirmou que o clube precisa manter o atleta no elenco após as saídas de Donizete e Urso.

“Chegou a proposta (da China), era muito boa, só que o Atlético tem 50% dos direitos e já perdemos dois volantes. O Rafael sempre se colocou à disposição desde a chegada do Roger, foi bastante profissional e sabe que vai voltar pra Seleção”, afirmou.

Sobre Pratto, Daniel Nepomuceno foi taxativo. O presidente afirmou que o jogador não sairá assim que aparecer a primeira proposta. Só uma oferta irrecusável tira o atacante argentino da Cidade do Galo.

“Não chegou proposta ainda. Quem procura, sabe que um jogador como o Pratto, hoje titular da Seleção Argentina, precisa de uma proposta que não é barata pra tirar ele do Atlético. Não chegou nada e contamos com ele, só vai sair se chegar algo irrecusável”, completou.

Tags: pratto galo atlético mercadobola roger machado rafael carioca