Atlético
None

ATLÉTICO

Das opções de mercado, qual volante 'top' você gostaria de ver no Atlético?

Diretor Eduardo Maluf prometeu jogador de qualidade para a torcida

postado em 16/01/2017 17:10 / atualizado em 16/01/2017 17:44

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Atlético trabalha sigilosamente em busca das peças que faltam para fechar o elenco para 2017. A posição de volante é a mais carente no grupo comandado por Roger Machado e deve ser a origem da próxima contratação do Galo para a Copa Libertadores. Pelo menos, essa foi a resposta da direção alvinegra ao questionamento sobre a procura do clube por reforços.

“A grande verdade é que nós estamos procurando dois ou três nomes de ponta e, como a janela só fecha em fevereiro, estamos dentro do prazo. Há muita ansiedade, mas podem ficar tranquilos que traremos bons nomes”, afirmou o presidente Daniel Nepomuceno. Já o diretor de futebol Eduardo Maluf revelou que a prioridade é a busca por um volante.

“Vamos trazer um volante antes do início do campeonato. Temos um bom grupo, precisamos desse primeiro volante, não vamos apavorar porque não podemos errar, tem que ser um nome bom. Mas vamos trazer um volante para que inicie a Libertadores, um volante top, do nível que o Roger quer”, confirmou o dirigente.

O Atlético tem, no momento, três volantes no grupo principal: Rafael Carioca, que está treinando na Cidade do Galo, Lucas Cândido, na disputa da Florida Cup, e Yago, que se recupera de lesão. A única contratação feita para a posição foi a de Roger Bernardo, que só chega ao clube após o fim da temporada europeia.

Veja situação de opções de mercado:

Adílson - O Atlético tentou a contratação do volante Adílson, de 29 anos, que pertence ao Terek Grozny, da Rússia. O volante, revelado pelo Grêmio, tem contrato com o clube russo até o fim de junho. O Galo queria a liberação imediata, mas não conseguiu. O jogador ainda segue nos planos.

Arouca - O jogador chegou a se acertar com o Atlético, que não conseguiu ainda convencer o Palmeiras a liberar o volante de 30 anos. O clube paulista quer uma compensação financeira por Arouca, enquanto o Atlético tenta a liberação sem custos. O jogador não está nos planos da comissão técnica do Verdão.

Elias - Encostado no Sporting, Elias foi procurado pelo Atlético. O Galo, no entanto, não gostou dos valores pedidos pelo clube português. De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, o Sporting quer 6 milhões de euros. O Galo tenta o empréstimo do jogador de 31 anos.

Fernando Gago - O argentino de 30 anos tem contrato com o Boca até o fim da temporada 2017, mas estaria insatisfeito no clube xeneize. O jogador tem mercado europeu e interessa ao Milan, mas também estaria na mira de clubes brasileiros.

Gustavo Cuéllar - Contratado pelo Flamengo no ano passado, o volante de 24 anos não conseguiu se firmar no clube Rubro-Negro. Por causa da falta de oportunidades, o jogador foi oferecido ao Atlético, que vive carência na posição. O negócio não prosseguiu, mas pode ser retomado caso o Galo não consiga fechar com outras opções.

Lucas Leiva
- O jogador de 30 anos tem contrato com o Liverpool até o fim da temporada europeia (30 de junho). A Internazionale tem interesse no jogador. Caso não se acerte com o clube italiano, ficaria livre para fechar com o Atlético.

Lucas Silva
- Encostado no Real Madrid, o jovem volante de 23 anos tem contrato com o clube espanhol até metade de 2021. Sem chances com Zidane, o jogador já teve seu nome especulado no Atlético nesta janela.

Tags: atlético galo reforços mercadobola adílson arouca elias fernando gago gustavo cuéllar lucas leiva lucas silva