Atlético
None

ATLÉTICO

Galo quer fechar contratações para ter elenco capaz de brigar por todos os títulos

Presidente disse que busca mais uma ou duas peças para reforçar o grupo

postado em 17/01/2017 06:30 / atualizado em 16/01/2017 20:42

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Até o momento, o Atlético foi pontual ao mercado de transferências para buscar seus reforços. O Galo oficializou as contratações do zagueiro Felipe Santana, do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do volante Roger Bernardo - os dois primeiros já foram apresentados e o meio-campista assinou um pré-contrato. Na contramão do alto número de especulações envolvendo o clube nas últimas semanas, a alta cúpula alvinegra trabalha para trazer mais 'uma ou duas peças', além de manutenção do forte elenco, para buscar os títulos que não vieram em 2016.

De acordo com o presidente alvinegro Daniel Nepomuceno, as especulações sobre saídas de jogadores e o interesse de diversos clubes em contar com atletas do Atlético evidenciam o alto nível do elenco. Desta forma, segundo o dirigente, com a chegada dos reforços planejados, o Galo deve brigar por todos os títulos que disputar na temporada.

“Pelo número de presidentes que estão de olho em nossos jogadores e o nível de nossos profissionais, volto a dizer que, com uma ou duas peças, vamos brigar por todos os campeonatos. Estou otimista, é bom ter esse planejamento desde o início da temporada, jogadores querendo ficar no clube, comissão bem intencionada. É esperar a bola rolar”, avaliou Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Último brasileiro campeão da Copa Libertadores, em 2013, o Atlético reforça o elenco para voltar à carga pelo maior título Sul-Americano. Nesta temporada, o Galo vai disputar o torneio pela quinta vez seguida. No calendário, o clube também tem o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Diferentemente das edições anteriores, em 2017 o clube mineiro terá mais tempo para acertar com os reforços pretendidos e fechar o elenco. Os comandados de Roger Machado só estreiam na competição em março. Desta forma, Daniel Nepomuceno não precisa ter tanta pressa para contratações, já que tem mais tempo para a inscrição dos atletas na Libertadores. O presidente deve esperar a janela de transferências internacional e a decisão de alguns jogadores para, então, fechar as negociações em andamento.

“Torcedor pode ficar tranquilo, pois trabalhamos 24 horas por dia. Já estamos observando os atletas do mercado, já tive contato com clubes, empresários. Todos me conhecem, sabem que não sou de fazer especulação, não é algo a se ficar falando. Sabemos da necessidade, estamos buscando os melhores, vamos ter que contratar um ou dois. Já temos um pré-contrato com o Roger, que foi muito elogiado, até pela equipe alemã com quem jogamos aqui (Bayer), mas vamos atrás de outros. Tem muita mentira sendo falada, mas a grande verdade é que nós estamos procurando dois ou três nomes de ponta e, como a janela só fecha em fevereiro, estamos dentro do prazo. Há muita ansiedade, mas podem ficar tranquilos que traremos bons nomes.”

Tags: reforços contratações mercadobola presidente galo atlético daniel nepomuceno