Atlético
None

ATLÉTICO

Com expectativa de maior sequência no Galo, Giovanni exalta 'oportunidade gigantesca'

Goleiro vai iniciar o ano na equipe principal do Atlético; em recuperação de cirurgia no ombro esquerdo, Victor tem previsão de volta para março

postado em 17/01/2017 16:30 / atualizado em 17/01/2017 17:09

Bruno Cantini/Atlético
Depois de cinco anos, o torcedor atleticano verá o time começar a temporada com uma cara diferente no gol alvinegro. Sem Victor, que se recupera de cirurgia de uma luxação no ombro esquerdo, Giovanni terá a oportunidade de iniciar 2017 como titular do Galo. Essa será a chance do camisa 20 chegar ao seu maior número de jogos pelo Atlético em um ano, assim como a maior sequência de partidas diretas pelo clube.

Giovanni chegou ao Galo em 2011 e fez 12 partidas com a camisa alvinegra. Em 2012 o goleiro teve sua maior sequência no clube. Nessa temporada, foram 17 jogos no total – 15 deles seguidos. Depois, foram 12 compromissos em 2013, 11 em 2014, nenhum em 2015 e, por fim, oito no ano passado. No total, o jogador atuou 60 vezes pelo Atlético e sofreu 64 gols.

“Se você olhar números, estou entre os melhores goleiros, em números de jogos feitos e gols sofridos. Tenho um número baixo de jogos, reconheço isso, mas não fiquei no banco para qualquer um, foi para o Victor, goleiro de Copa do Mundo na Seleção Brasileira. Nunca deixei de me dedicar, nunca me atrasei em nenhum treino. Sempre busco trabalhar animado”, apontou Giovanni.

No cenário mais otimista, Victor deve voltar na segunda quinzena de março – o goleiro passou por cirurgia no dia 13 de dezembro e revelou que a previsão de retorno é de, pelo menos, três meses. Assim, Giovanni poderá fazer 11 jogos – sete pelo Mineiro, três pela Primeira Liga e a estreia na copa Libertadores – até a volta do titular.

“É uma oportunidade gigantesca que estou tendo agora, agora para mostrar meu trabalho de forma diferente. Não sei quanto tempo o Victor vai ficar fora. Vamos focar no que tem pela frente. Vou trabalhar mais forte possível para a equipe alcançar os títulos”, projetou.

Caso a comissão técnica do Atlético deseje preservar o camisa 1 no restante do Estadual, Giovanni poderá bater sua maior sequência de partidas no Galo. Dessa forma, o suplente fará mais quatro jogos pela primeira fase do Mineiro e os quatro confrontos das finais, chegando a 19 compromissos seguidos.

Veja os jogos em que Giovanni pode ser o titular do Galo, caso Victor volte na segunda quinzena de março:

Campeonato Mineiro
29 de janeiro
Atlético x América-TO

4 de fevereiro
Tombense x Atlético

12 de fevereiro
Atlético x Uberlândia

19 de fevereiro
Atlético x América

26 de fevereiro
Democrata-GV x Atlético

5 de março
Atlético x Villa Nova

12 de março
Atlético x Tupi

Primeira Liga
1º de fevereiro
Cruzeiro x Atlético

9 de fevereiro
Atlético x Joinville

2 de março
Chapecoense x Atlético

Copa Libertadores
8 de março
Godoy Cruz-ARG x Atlético

Tags: sequência giovanni galo atlético