Atlético
None

ATLÉTICO

Leo Silva e Yago participam de atividade junto com o elenco na Cidade do Galo

Jogadores voltam do departamento médico para trabalhos de pré-temporada

postado em 17/01/2017 17:27 / atualizado em 17/01/2017 18:42

Bruno Cantini/Atlético
A terça-feira de pré-temporada na Cidade do Galo teve duas boas notícias para o técnico Roger Machado. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Yago, que estavam em fase final de recuperação de lesões, participaram do primeiro treino junto com o restante do elenco. Nessa segunda, os dois jogadores ainda faziam atividades da fase final na transição para os gramados.

Os dois ainda não estão liberados pelo departamento médico. A participação no treino faz parte do processo de transição para ver se os jogadores não sentirão dores e se mostrarão totalmente recuperados da lesões.

Leonardo Silva teve ruptura do músculo reto femoral da coxa direita, lesão sofrida em outubro. Já Yago foi operado em novembro por causa de ruptura de ligamentos do tornozelo. O capitão atleticano viu a concorrência na zaga aumentar, durante sua ausência dos gramados, com a chegada de Filipe Santana.

Já o meio-campista tenta voltar e conquistar um espaço na posição mais carente do elenco até o momento. Com as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso, a direção atleticana ainda busca peças para reposição. Além de Yago, o Galo tem Rafael Carioca e Lucas Cândido para o setor.

Lucas Cândido e ausências

Os jogadores que disputaram a Florida Cup ganharam folga da diretoria até esta quarta-feira. No entanto, o volante Lucas Cândido esteve na Cidade do Galo e participou da atividade.

Na Cidade do Galo, três ausências no treinamento desta terça: Felipe Santana e Maicosuel, poupados por dores musculares, e Erazo, que sente dores no joelho direito.

O elenco atleticano treina forte com a filosofia do novo comandante. No primeiro dia de reapresentação, Roger Machado já intensificou os trabalhos com os jogadores. Neste início de pré-temporada, os treinos são mesclados com testes físicos e trabalhos na academia do CT alvinegro. Nesta quarta-feira, o grupo terá a manhã de folga.

Tags: atlético galo yago pré-temporada atividades leonardo silva