Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Atacantes brilham no sábado de carnaval, Atlético vence e mantém liderança

Fred e Rafael Moura decidem, e Galo bate Democrata-GV por 3 a 2

postado em 25/02/2017 18:33 / atualizado em 25/02/2017 21:06

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético manteve a liderança isolada do Campeonato Mineiro, com a quinta vitória consecutiva. Mas o Galo teve dificuldade e só conseguiu atingir o objetivo de continuar com o aproveitamento de 100% graças aos centroavantes. No sábado de carnaval, quem comandou a folia alvinegra foi a dupla Fred e Rafael Moura, responsável pela vitória de 3 a 2 diante do Democrata, neste sábado, no Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Em mais uma atuação decisiva, Fred balançou as redes em duas ocasiões, enquanto Rafael Moura, o He-Man, foi importante ao recolocar o Galo em vantagem, depois que a Pantera chegara ao empate. Márcio Diogo e Esquerdinha marcaram para o time da casa. Pela primeira vez sob o comando do técnico Roger Machado, o Atlético sofreu dois gols, o que deixou o comandante aborrecido depois da partida.

De qualquer forma, o Galo alcançou o objetivo de manter a liderança. Com a quinta vitória seguida, o time alvinegro foi a 15 pontos, aproveitamento de 100%, e garantiu a ponta em mais uma rodada. O Democrata, por sua vez, vive situação delicada e briga contra o rebaixamento ao Módulo II, com apenas três pontos – é o primeiro time fora da zona de descenso.

O Atlético volta a campo, pelo Estadual, no próximo sábado, dia 4, quando receberá o Villa Nova no Independência. Antes, o Galo terá compromisso pela Primeira Liga, diante da Chapecoense, no interior catarinense, na Quarta-Feira de Cinzas. O Democrata-GV sairá para encarar o Tombense, no sábado que vem, em Tombos.



O jogo


No sábado de carnaval, a torcida de Governador Valadares deixou o samba de lado para curtir a folia em campo. Com estádio cheio, Atlético e Democrata fizeram um jogo com muita disputa física, apesar do forte calor. Mas as chances de gols foram diminutas na primeira etapa, até pela postura das equipes. A Pantera se preocupou em não dar espaço, enquanto o Galo priorizou o toque de bola.

Depois que Danilo desperdiçou boa chance, chutando fraco de dentro da área, Fred aproveitou cruzamento de Robinho, dessa vez escalado como titular, para abrir o placar. Aos 19min, o centroavante testou firme e marcou o sexto gol no Estadual, ampliando a artilharia: 1 a 0. Com a vantagem, o Galo cadenciou mais ainda a partida, evitando o desgaste desnecessário.

Já o Democrata, a partir dos 35, foi para cima, mas insistiu muito na bola aérea e ainda foi penalizado pelos erros de passe. Na última chance, aos 41, Marcos Rocha tomou a bola de Renato Santos e chutou forte. Ramon espalmou a escanteio. “Jogando em campo mais apertado, é sempre importante aproveitar as chances para marcar os gols”, afirmou Fred antes de deixar o campo.

Atacantes decisivos


Os times voltaram a campo com alterações, mas a que mais chamou a atenção foi a saída de Robinho e a entrada de Cazares. O Democrata que mexeu em duas posições, voltou mais disposto e deu trabalho. O time da casa balançou as redes com Rafael Tanque, só que o árbitro assinalou impedimento do atacante antes da cabeçada. Aos 10, Lenine chutou de frente para o gol e Giovanni pegou firme. Roger Machado ainda trocou Danilo por Maicosuel, na tentativa de melhorar a movimentação e a velocidade.

O Democrata foi premiado pela insistência. E aproveitou erro na saída de bola do Galo para empatar, aos 16min. Márcio Diogo recebeu livre na área e tocou na saída de Giovanni: 1 a 1. Do lado atleticano, a saída de Robinho foi ruim para o lado esquerdo do ataque, principalmente pelo fato de Cazares não ter entrado bem. A última cartada de Roger foi mandar a campo mais um homem de área, Rafael Moura, já que Fred não recebia bolas e estava isolado.

Tão logo entrou, o He-Man mostrou mais uma vez ter estrela. Aos 28, Marcos Rocha cobrou escanteio pela direita, Rafael Moura cabeceou duas vezes para mandar a bola para rede, na base da insistência: 2 a 1. E comemoração característica, como a do personagem do famoso desenho animado. O Democrata manteve a postura atrevida, só que Fred estava em mais um dia de artilheiro. Aos 35, ele recebeu de Cazares, deu um ‘chapéu’ no marcador e completou de primeira: 3 a 1. Um golaço para consolidar a liderança isolada e os 100% de aproveitamento no Estadual. A Pantera ainda diminuiu, aos 43. Esquerdinha entrou livre e tocou sem chance para Giovanni: 3 a 2. A reação dos anfitriões, no entanto, parou por aí.

DEMOCRATA-GV 2x 3 ATLÉTICO


Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mammoud Abbas
Data: sábado, 25 de fevereiro
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes:
Ricardo Júnio de Souza e Leandro Salvador Silva
GOLS: Fred, 19min do 1ºT; Márcio Diogo 16, Rafael Moura, 28, Fred, 35, e Esquerdinha, 43min do 2ºT
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Elias (ATL);

DEMOCRATA-GV

Ramon; Alan, Renato Santos, Wellington e Gerley; Glaydson, Michel Elói (Esquerdinha), Lenine e Andrey; Thiaguinho (Márcio Diogo) e Rafael Tanque (Jeferson)
Técnico: Eugênio Souza

ATLÉTICO

Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Maicosuel) e Otero (Rafael Moura) ; Robinho (Cazares) e Fred
Técnico: Roger Machado

Tags: sábado de carnaval Rafael Moura interiormg galo atlético liderança fred democrata-gv he-man