Atlético
None

ATLÉTICO

Roger aponta acomodação do Galo no jogo e vê vitória como prêmio por primeiro tempo

Alvinegro sai na frente do Tricordiano, não aproveita chances, cai de produção e cede empate. Gol que garantiu o triunfo só saiu aos 46 minutos da etapa final

postado em 18/03/2017 19:16 / atualizado em 18/03/2017 19:21

Bruno Cantini/ Atlético
A queda de produção do Atlético no segundo tempo do jogo contra o Tricordiano quase custou caro ao time. O Galo só chegou ao gol da vitória, por 2 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo. Para o técnico Roger Machado, a equipe se acomodou em campo depois de uma superioridade na etapa inicial, quando abriu o placar e criou outras oportunidades.

“Acomodamos um pouco, imaginando que, pela superioridade do primeiro tempo, as coisas iam acontecer naturalmente. Mas não vão acontecer. Temos que defender sempre como time aguerrido e atacar como time grande. Demos espaço ao adversário e ele cresceu”, diz.

O Atlético abriu o placar aos 13 minutos, com Fred. Perdeu chances ainda no primeiro tempo. Na etapa final, voltou lento, sem intensidade. O Tricordiano chegou ao empate aos 18 minutos. Desorganizado, o Galo foi para o sufoco. Rafael Moura marcou nos acréscimos.

Apesar do mau desempenho nos 45 minutos finais, Roger Machado destaca que o gol da vitória premiou o bom primeiro tempo da equipe na partida.

“Nosso time foi, premiado, sobretudo, pelo primeiro tempo que fizemos, poderíamos ter definido a partida e levar o segundo tempo com mais tranquilidade. Voltamos em um ritmo diferente do nosso adversário, que cresceu no jogo, empatou e, posteriormente, tive de abrir a equipe e ficamos propensos a sofrer contra-ataques, mas tivemos uma partida muito segura dos nossos zagueiros. São três pontos importantes, que valorizam, principalmente, o primeiro tempo e uma entrega até o final para conquistar os três pontos.”

Para conquistar a vitória, Roger chegou a tirar um volante para a entrada de mais um atacante. Terminou o jogo com cinco atletas de ataque em campo. “Ficamos com cinco jogadores mais ofensivos, Luan, Clayton, Cazares, Otero e Rafael na frente. Naturalmente, você acaba sufocando o adversário. Em alguns momentos, você tem de correr riscos e o risco foi premiado com um gol no apagar das luzes.”

Tags: roger machado atlético galo interiormg estadual