
Bem-vindo, Marlone! pic.twitter.com/hq4VY1J0e9
%u2014 Atlético (@atletico) 23 de março de 2017
Saiba mais
No Atlético, Marlone tentará retomar o bom futebol que apresentou no Sport e o credenciou a alçar voos maiores no futebol nacional. No Corinthians, conviveu com mais momentos ruins que bons. No fim de 2016, o meia de 24 anos emplacou uma sequência de jogos e conquistou parte da torcida. Sob o comando de Carille, entretanto, não se firmou.
Marcou oito gols em 44 apresentações com a camisa alvinegra. Um deles, inclusive, foi finalista do prêmio Puskas, que elege o mais belo gol da temporada no futebol mundial. O meia, entretanto, foi derrotado pelo malaio Mohd Faiz Subri na votação.
Marlone era alvo do Galo desde o fim da temporada passada. O Atlético chegou a oficializar uma proposta pelo jogador, mas a oferta foi rejeitada pelo Corinthians. O time paulista detém 50% dos direitos do meia-atacante. O agente Fernando Garcia é dono da outra metade.
Marlone poderá ser inscrito nas oitavas da Copa Libertadores, caso o Galo avance. Por ter defendido o Corinthians, ele não poderá participar da Copa do Brasil deste ano.