Atlético
None

ATLÉTICO

Respaldo e confiança: Roger destaca apoio dos atletas em momento de cobrança no Galo

Atletas comemoram gols contra a URT ao lado do treinador alvinegro

postado em 24/04/2017 15:26 / atualizado em 24/04/2017 19:11

Bruno Cantini/Atlético

Antes da goleada do Galo sobre a URT, a cobrança da torcida era grande. O Atlético vinha de uma sequência de atuações ruins, com apenas uma vitória em cinco jogos. O técnico Roger Machado passou pela primeira turbulência no comando do time. Mas a volta por cima foi dada com uma boa atuação coletiva diante da equipe de Patos de Minas. No triunfo do Alvinegro por 3 a 0, o treinador gaúcho foi um dos mais festejados no Independência.

No primeiro gol, marcado por Rafael Moura, comemoração com o treinador. No segundo, de Robinho, abraços de todo o grupo em Roger Machado. No terceiro, de Otero, um sinal de positivo na direção do comandante. Mesmo sob desconfiança da torcida, o técnico gaúcho segue prestigiado entre os jogadores.

Roger Machado afirmou após a partida que a atitude dos jogadores foi importante e que isso dá motivação para continuidade em seu trabalho na Cidade do Galo.

“Isso é importante, mas de modo geral, quem vive com o futebol, a nossa amizade é a vitória. E nos momentos de adversidades, o treinador e os jogadores serão pressionados. Há um senso comum de que quando não se ganha, ou não se joga bem, não houve esforço. E não é verdade. Temos que contextualizar porque do outro lado tem um adversário que quer vencer da mesma maneira. Talvez por entender o desejo de continuidade no trabalho, por estar sendo bem conduzido por todos, não só por mim, e que no começo de qualquer trabalho as coisas são instáveis, os atletas demonstraram atitude de apoio ao treinador. Isso me reforça, me dá condição e motivação para seguir trabalhando”, disse Roger.

A torcida do Atlético vinha cobrando melhores atuações do time. O treinador espera que agora o torcedor se tranquilize. “Evidentemente pressionados pelos últimos resultados insatisfatórios, precisávamos de uma atuação desse nível, para tranquilizar o nosso torcedor, que mesmo insatisfeito veio”.

Roger Machado aproveitou e elogiou o comportamento da torcida atleticana: “Sabemos a diferença que é, quando o torcedor incondicionalmente, em função do mau resultado, vem e apoia. Essa torcida é diferente e que continue sendo diferente da forma que é. Porque a maior parte das torcidas do futebol brasileiro é a mesma só com vitória. Essa torcida, quando não gosta, protesta. Mas, no momento da partida, o apoio é sempre incondicional. Isso é o que a torna diferente. Foi uma partida importante para mostrar ao torcedor que talvez tenhamos reencontrado o rumo das boas atuações e da forma de jogar”, concluiu.

A chance de dar sequência ao bom momento será nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Libertad, no Independência, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. O Galo está em segundo no grupo, com 4 pontos, mesmo número dos paraguaios. No entanto, o Alvinegro supera o rival pelo saldo de gols (2 a 0). O líder é o Godoy Cruz, com 7 pontos, enquanto o Sport Boys soma apenas 1.



Tags: interiormg atleticomg libertadores2017