Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Em jogo sofrido, Atlético deslancha na etapa final, vence o Libertad e lidera o grupo

Galo encontrou dificuldades, mas venceu paraguaios por 2 a 0 no Horto

postado em 26/04/2017 21:20 / atualizado em 26/04/2017 22:02

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Foi sofrido, mas o Atlético conquistou uma suada vitória na Copa Libertadores. Diante de mais de 18 mil pessoas, o Galo teve dificuldades para bater o Libertad, por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. O Alvinegro contou com milagres de Victor, noite de Fred como garçom e gols de Robinho e Cazares. O resultado selou a paz entre torcedores e time.

Com a vitória, a equipe volta à liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, com 7 pontos, mesmo número do Godoy Cruz, que joga fora de casa, nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Sport Boys. O Libertad fica em terceiro, com quatro somados.

Agora, o Atlético visita o Sport Boys, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O jogo será válido pela 5ª rodada da competição.

O Galo passa a pensar na final do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 16h, o Alvinegro visita o Cruzeiro, no Mineirão.



O jogo

Como já virou tradição em jogos de Libertadores, em casa, o Atlético começou em cima do Libertad. Com marcando pressão, o time alvinegro forçava o adversário aos erros. No entanto, o forte sistema defensivo montado pelo técnico Fernando Jubero esteve impenetrável na etapa inicial.

O Galo não levou sustos. Defensivamente, uma atuação segura, muito em função da pequena carga ofensiva apresentada pelos paraguaios. Com o rival preocupado em se defender, o Atlético apostou nas finalizações de fora da área. Na primeira, assustou em cobrança de falta de Otero, que teve boa defesa de Rodrigo Muñoz. No rebote, Fred chutou para fora.

O Alvinegro seguiu tentando. Apostando nas jogadas em velocidade de Maicosuel e Otero e no apoio de seus laterais, o Galo não conseguia encontrar espaços para finalizar. Nas tentativas pelos lados, muitos cruzamentos errados (13). Na reta final da etapa inicial, faltou pouco para o grito de gol sair da garganta do torcedor. Otero cobrou falta e acertou o travessão.

O Atlético começou em cima no segundo tempo e teve boas chances nos primeiros minutos. Aos poucos, o Galo começou a errar na saída de bola e dar chances ao Libertad. O domínio paraguaio ficou nítido após a saída de Otero para a entrada de Rafael Moura. Lucena chutou fraco, e Victor pegou fácil. Na sequência, nova bola na área do Alvinegro, Aquino ficou cara a cara e parou em defesa milagrosa de ‘São Victor’.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Após o lance, vieram os pedidos de raça das arquibancadas do Horto. O Galo voltou a pressionar. E, no embalo da torcida, abriu o placar. Robinho iniciou a jogada no meio e tocou para Maicosuel. O velocista arrancou e encontrou Fred, que fez o pivô e abriu para Robinho, que entrava pela direita. O camisa 7 ajeitou e fuzilou o goleiro Rodrigo Muñoz: 1 a 0.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Com a derrota parcial, o Libertad foi para cima. E o Galo quase matou o jogo em contra-ataque puxado por Cazares, que lançou Fred. O artilheiro finalizou na rede pelo lado de fora. O time paraguaio apertava, mas Fred apareceu mais uma vez como garçom. Ele recebeu lançamento de Marcos Rocha e cruzou na medida para Rafael Moura. O ‘He-Man’ finalizou em cima do goleiro, mas na sobra, Cazares, num toque sútil de bico, balançou as redes e deu números finais ao confronto: 2 a 0. Ainda deu tempo para Victor fazer mais um milagre, em chute forte de Cañete.

ATLÉTICO 2 X 0 LIBERTAD

ATLÉTICO

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel (Adilson) e Otero (Rafael Moura); Robinho (Cazares) e Fred
Técnico: Roger Machado

LIBERTAD
Rodrigo Muñoz, Alan Benítez, Luis Cardozo, Antolín Alcaraz e Salustiano Candia; Nestór Giménez (Bareiro), Iván Ramírez (Cañete), Sergio Aquino e Ángel Lucena; Jesús Medina e Santiago Salcedo
Técnico: Fernando Jubero

Gols: Robinho, aos 26, e Cazares, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Fred (ATL); Aquino, Muñoz, Lucena (LIB)

Motivo: 4ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores
Local: Estádio Independência
Público: 18.838
Renda: R$ 1.226.125,00
Data e hora: quarta-feira, 26 de abril, às 19h30

Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e John Alexander Leon (COL)

Tags: Copa Libertadores fred victor cazares interiormg robinho libertad libertadores2017 galo atlético