Atlético
None

ATLÉTICO

Cazares desencanta pelo Galo no ano e espera história diferente no clássico

Meia mostrou técnica ao anotar o segundo gol alvinegro contra o Libertad; equatoriano ficou 18 jogos sem marcar desde golaço contra o Grêmio

postado em 27/04/2017 17:30 / atualizado em 27/04/2017 19:28

Bruno Cantini/Atlético

O meia equatoriano Cazares convive com a irregularidade no Atlético. Em algumas partidas, joga perto da nota 10. Em outras, beira 3 para baixo. Na noite dessa quarta-feira, contra o Libertad, o camisa 10 saiu do banco de reservas para selar a vitória alvinegra por 2 a 0. Ele marcou aos 44 do segundo tempo e quebrou um longo jejum de 18 partidas sem balançar as redes.

O armador aproveitou rebote de Muñoz em chute de Rafael Moura e, com toque sutil de bico no meio das pernas do zagueiro adversário, colocou no canto do goleiro da equipe paraguaia.

Cazares vinha de uma seca de 18 jogos sem balançar as redes. O jogador estava ansioso para fazer um gol. Neste ano, foram 36 finalizações até conseguir marcar.

O último gol de Cazares antes do tento contra os paraguaios foi antológico. Na final da Copa do Brasil do ano passado, ele mostrou técnica em um chute de antes do meio-campo e encobriu o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio.

O jogador comemorou o gol na Libertadores e espera marcar mais vezes pelo Galo. “Graças a Deus pude fazer um gol. Já tinha muitos jogos que não fazia. Estou muito feliz. É sempre muito bom ajudar o time. Estou feliz. Quero marcar mais vezes. Mas agora é continuar porque domingo tem final”, disse.

Cazares chegou ao seu 11º gol com a camisa do Atlético. Neste ano, ele lidera a estatística de assistências no Alvinegro. Foram cinco passes para gols dos companheiros. Ele é seguido por Danilo, com quatro, e Fred, Robinho e Rafael Moura, com três.

Expectativa para o clássico

Cazares chegou ao Galo no ano passado. Ele já disputou três clássicos contra o Cruzeiro. No primeiro, empate por 1 a 1, pelo Brasileirão do ano passado, no Mineirão. Neste ano, dois jogos, ambos no Gigante da Pampulha, e duas derrotas: 1 a 0, pela Primeira Liga, e 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

O equatoriano espera que o Galo consiga quebrar o jejum no clássico e volte a vencer o rival já neste domingo, às 16h, no Mineirão, em duelo válido pela decisão do Campeonato Mineiro.

“Estamos tranquilos, felizes pela vitória e vamos nos preparar para jogar domingo. Clássicos são muito duros. Já perdemos dois e, agora, vamos trabalhar para sair com uma boa vitória”, concluiu.

Tags: Copa Libertadores mineiro final cruzeiro equatoriano meia cazares libertadores2017 interiormg galo atlético